Vágner Benazzi precisa ACORDAR PRA VIDA e entender que ele não está treinando o Sãocarlense-SP nem o Taquaritinga-SP! Essa é a MAIOR OPORTUNIDADE DA VIDA DELE!!
Se o Esporte Clube Bahia tivesse jogado ontem (30 de março de 2011) contra o Paysandu com uma postura MÍNIMA de time de Série A, se tivesse BUSCADO O TRIUNFO, se não fosse tão FROUXO E ACOMODADO, se não tivesse um técnico que considere a possibilidade de jogar a final do baiano como “um sonho”… O BAHIA TERIA GANHO. E TERIA GANHO ATÉ COM RELATIVA FACILIDADE!
Vágner Benazzi precisa ACORDAR PRA VIDA! O técnico do Bahia precisa entender que ele não está treinando o Sãocarlense-SP nem o Taquaritinga-SP! Essa é a MAIOR OPORTUNIDADE DA VIDA DELE COMO TÉCNICO DE FUTEBOL e, ao que parece, ele não está entendendo!!
Treinar time grande, time de massa, é diferente!! A torcida quer ver o time jogar com personalidade e buscando o triunfo!! Treinar o Esporte Clube Bahia é tão diferente de treinar o Gama-DF e o União Barbarense-SP, que o Benazzi está invicto e sua aprovação é de mediana pra baixa!!
A torcida do maior clube do Norte-Nordeste do país, além de ser a melhor do Brasil, a torcida de ouro, é também uma das mais apaixonadas e mais exigentes, pois, quer ver o time vencer E CONVENCER!!
Souza e Robert podem ganhar cem vezes mais que Rafael, mas, em campo, o Gladiador tem dado cem vezes mais resultados e proporcionado um custo benefício muito, mas, MUITO MELHOR!!
E essa invenção de voltar com o Boquita e deixar o Tressor no banco? 3 volantes de novo no Bahia?? ME PARTA UM ABACATE!! Se Tressor não está 100%, temos Maranhão, Maurício, Zezinho, Camacho e, principalmente, o garoto da base, vice-Campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior e CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA, Fábio!! Cadê ele? Benazzi está esperando o que pra dar uma chance ao garoto??
O Bahia deixou escapar um triunfo FÁCIL!!! O time do Paysandu (com todo o respeito ao Clube e sua tradição no Norte do País) “morreu” na segunda etapa! Todo mundo viu que o goleiro do Paysandu pegou muito, mas, os zagueiros “insistiam” em “dar leite“, mas, a incompetência falou mais alto e o Tricolor não conseguiu brocar um golzinho sequer…
Apesar da tradição, o Paysandu está na Série C do Brasileirão 2011 e, como tal, tem orçamento e jogadores proporcionais à Série que disputa…
Pra finalizar, pergunto: se o Bahia não consegue fazer um gol no Paysandu, vai ganhar fora de quem? Do Grêmio? Do Cruzeiro? Do Corinthians?
É… vamos orar muito para o Senhor do Bonfim nessa Série A deste ano e pedir:
Editor do www.SempreBahia.com
Powered by Twitter Tools
Para de usar tanto CAPS LOCK, porra!
31/03 às 10:21
Cara, discordo de praticamente td do que você ta dizendo aí.
O Bahia dominou o jogo todo ontem e só não venceu pela incompetência dos laterais, que em dois lances podiam colocar o Souza na cara.
Realmente, Rafael no banco não dá.
E, pelo amor de deus, parem com essa história de que time que joga com três volantes é retranqueiro. O Bahia jogou A MAIOR PARTE DA SÉRIE B ASSIM!
Melhor, o Bahia só joga com um volante: Marcone.
Helder e Boquita funcionam como apoiadores, cada um por seu lado. O problema é que eles estão muito tímidos na subida ao ataque.
Aliás, se você tiver um pouco de coerência vai ver que as melhores atuações do Tressor foi quando o Ramon jogou como apoiador pela direita, onde inclusive eu prefiro ele.
Tressor e Ramon juntos não dá. Dois mascarados que não marcam, a não ser este último quando é colocado para jogar na função que o Boquita.
Pare e pense quais foram as piores atuações do Bahia: quando Tressor e Ramon jogaram como meias. Os caras não marcavam e ficava um BURACO ENORME entre os dois volantes.
Só não ver quem não quer a estabilidade defensiva do Bahia.
Pra mim Bennazi vem errando ao tentar jogar neste esquema com dois homens lentos na frente. Fica claro que o Bahia precisa de atacante rápido pelas pontas, se movimentando e abrindo espaço para o meia de ligação, os laterais e os apoiadores.
Putz.
Lembrem das boas atuações com o ataque formado por Jones, recebendo lançamentos de Ramon e Tressor.
Atualmente, pra mim, meio campo é marcone; helder e ramon (apoiadores pela esquerda e direita); tressor.
No ataque, por falta de opções, testaria zezinho, mas com maurício e maranhão de opções.
Souza, Robert e Rafael brigam por uma vaga. Que hoje é de Rafael, mas, pra mim, vai sobrar para Robert.
Souza n tem chances.
31/03 às 10:25
Pedro Cordier,você tem certeza,que assistiu o mesmo jogo que eu. Não acredito! Antes de começar o jogoexistiaum temor que o BAHIA seria massacrado,mais o que eu vi ,foi um Bahia,tocando bem a bola, dando sufocona saida de bola,os zagueiros atrás bem plantado, tanto que Omar quase não pegava na bola. E o Boquita,juntamente com o Hélder e Marcone,segurando o meio de campo. Titi atrás era um monstro,prá mim o melhor jogando em campo. Agora falta sim o finalizador, falta o time bater mais no goal,o treinador, tem que arranjar logo o atacante das beiradas, fazendo o que JONES, fazia partindo prá cima,do lado e do outro campo. Garanto a vocês, se o juiz, não tivesse expulsado Ramon, teriamos conseguido o resultado. O time do FILHINHO DE PAPAI, sim não perante a boa partida do meu Bahia. Pedro Cordier, acorda prá vida, você quer assustar a quem com esta individual opinião sua. Respeito-a mais prefiro ficar com a minha.
31/03 às 10:42
concordo com voce andré chaves relembrando ano passado nos tinhamos estilo de jogo,realmente nao da pra deixar robert e souza como titular ,colocando rafael que esta bem no banco e que da sangue,mas sinceramente ontem o setor defensivo tevo um bom desempenho, gostei ontem de boquita,fez uma boa marcaçao e apoio bastante,mas que defesa que vem dando certo heim,esses dois caras,caiu bem nessa defesa uma marcaçao excelente sem contar com a muralha no gol,concordo tambem porque benazzi nao da uma chance para os garotos da divisao de base,é importante destacar a força de vontade desse muleque zezinho isso porque ele nao vem entrando sempre de titular e estar adquirindo a boa forma,.joga muito ,estamos tendo tempo pra voltar a ter estilo de jogo porque serie a estar chegando .avante esquadrao!!!
31/03 às 10:47
BENAZZI ASSIM NÃO É POSSÍVEL SUPORTAR!
Você Benazzi já deu todas as chances a Robert e ele já provou que não faz gols e não ajuda aos outros para que façam. Souza se ainda joga está fora de forma e ritmo. Vai continuar com os dois? Será que só você não vê que o caminho não é este. Deixe o Rafael no time e descubra o melhor companheiro para tabelar com ele. Não tenho certeza quem é, mas imagino que pode ser alguém que veio da base, ou Zezinho, ou mesmo Bruno Paulo, Maranhão ou quem sabe Tressor, Ramon ou Camacho. Teste antes nos treinos por favor. Tenho certeza que vai encontrar mais de uma opção melhor do que Robert (Não por favor!!) e Souza.
Não use por favor como critério para colocar para jogar coisas do tipo: o jogador é deste ou daquele empresário, este joga porque tem salário maior, este tem mais experiência.
BENAZZI SE CONTINUAR ASSIM NÃO VAI SER POSSÍVEL SUPORTAR!
31/03 às 10:47
tem que dar valor os garotos da divisao de base ,marta lima voce ta de parabens gostei de sua opiniao
31/03 às 10:51
Essa sua visão de que jogar com três zagueiros é retranca, na minha opnião está extremamente equivocada. Jogando dessa forma podemos liberar uma das nossas melhores armas que são os laterais. Perdemos um meia mas ganhamos 02 opções de ataque. Foi assim, em quase todos os jogos, que conseguimos subir para a série A. Hélder vem jogando bem e se tirarmos de Ramon, ou de Tressor, ou de Zezinho, a responsabilidade de marcação e dá liberdade para a sua criatividade.
31/03 às 10:56
ACho que a maioria está satisfeita com o time. Acho que a maioria quer que voltemos pra segundona, pq o futebol que jogamos contra o time do paysandu foi fraco. Só que o adversario é ainda pior.
Pedro, gostei de seu texto. tem que cobrar mesmo pra ver se melhora
31/03 às 11:10
Vagner Benazzi já convenceu que não se importa se o time joga bem ou mal, contanto que não perca, se dá por satisfeito com qualquer resultado. Enquanto isso, estamos convencidos que o time precisa melhorar muito.
31/03 às 11:17
Antonio Carlos, Mais um que assitiu o jogo de óculos escuros, será que também é colunista. Gente acorda prá vida, vocês querem enganar a quem a vocês mesmo. O time ainda está em formação, vamos ter calma, aos poucos as peças vão se encaixando, além do mais, além do que está aí jogando, tem muita gente se recondicionando, muita gente boa falta estrear. Eu só queroque vocês, enganem a vocês mesmo. Não torçam com raiva,mais sim com a razão. Vamos ser otimitas e apoiar o time, garanto que isto, fará cada vez melhorar a produção deles.
31/03 às 11:17
A galera q ñ entende de futebol fica criticando um time q SÓ PRECISA DE UM ATACANTE MATADOR… RÁPIDO COM FARO DE GOL!!!!…. abre a boca pra falar merda!!!! ñ sabe de nada!!! MERDA!!!! O TIME DO MEIO PRA TRÁS TAH BOM CARALHO… EXCESSÃO DOS LATERAIS… MAS ISSO Ñ É PROBLEMA PORQ EM ALGUNS DIAS AVINE E JANCARLOS ESTÃO NA ÁREA…. PRECISAMS DE UM ATACANTE AQUELE ATACANTE…. NA VERDADE DOIS E BOTAR RAFAEL, SOUZA E ROBERT PRA DISPUTAR UMA VAGA CASO UM ATACANTE SE MACHUQUE
31/03 às 11:18
Marcus: vou continuar usando CAPS LOCK sempre que eu sentir a necessidade de DAR ÊNFASE!
))
André Chaves: em relação a Rafael, concordamos. Ótimo. Eme relação aos 3 volantes, o ponto é: se ele tivesse Elias (ex-Corinthians), Lucas (Liverpoool), Ramires (Chelsea), eu não estaria reclamando de 3 volantes! Só que, nossas opções são fracas!! Ano passado, tínhamos Bruno Octávio e Fábio Bahia jogando com Hélder, que são MUITO MELHORES que Marcone e Boquita. No final do texto, chegamos a um denominador comum: “Atualmente, pra mim, meio campo é Marcone; Hélder e Ramon (apoiadores pela esquerda e direita); Tressor.” Valeu a participação!
Marta Lima de Alexandre: Vou usar suas próprias palavras quanto a sua opinião: “Respeito-a mais prefiro ficar com a minha.” Ou seja, o bom desse espaço é isso! Aqui podemos nos expressar livremente!! Forte abraço!
caique: “concordo tambem porque benazzi nao da uma chance para os garotos da divisao de base” essa é a pergunta que não quer calar! Avante Esquadrão!!
Antonio Alberto: É, amigo, eu também estou com essa angústia… Benazzi voltou com Tiago no banco. insiste em Robert, improvisa Gabriel na direita, deixa Rafael no banco, não dá vez a Fábio… tomara que melhore! Abraço!
Marcos Carlos: Eu disse 3 volantes, não 3 zagueiros… leia minha resposta para o André Chaves! Quanto a nossa melhor arma ser MARCOS e DODÕ… permita-me discordar!!!! Com Jancarlos e Ávine, aí, com certeza, vou concordar com você! Agradeço a participação!!!
31/03 às 11:24
Antonio Peixoto: pois é, Antônio. É estranho ver essa satisfação toda com um empate em 0×0 contra o Paysandu (time na Série C)! Mas, respeito todas as opiniões!! Forte abraço!
Artur Jorge: Você definiu bem… Benazzi não se interessa muito por “jogar bem” ele foca em obter resultado. Isso não é ruim, mas, pra mim, futebol é mais que isso!! Valeu a participação!
Bora Baêêaaa: Fico feliz com seu otimismo!! Vamos jogar contra Neymar, Ganso, Luis Fabiano, Adriano… Senhor do Bonfim que nos ajude… Abraço!!
Marta Lima de Alexandre: o Bahia só contratou, só se mexeu um pouco, por causa da insatisfação e da cobrança de alguns, pois, quem estava pedindo calma pra Rogério Lourenço no começo, no final engrossou a voz dos insatisfeitos… por causa dessa letargia, dessa calma Lexotan, quase o Bahia fica de fora da 2ª fase do Baianão… CALMA? Eu vou pegar é Santos, Grêmio, Cruzeiro, Inter… abra o olho…
31/03 às 11:32
Pedro,
Onde eu falei 03 zagueiros, leia-se, realmente, três volantes. Sobre Marcos e Dodô, o que eles marcam, pelo amor de Deus?? Logo, precisamos de dar cobertura a zaga sim, com três Volantes…
31/03 às 11:35
Pedro,
Data venia, Bruno Otávio não amarra a chuteira de Marcone. Agora Fábio Bahia realmente era mais ágil, porém nunca teve um bom passe.Por isso sempre sugiro o recuo de uma meia habilidoso para fazer essa função. Aliás, Ramon devia atentar para o fato de que se ele jogar bem nessa função, joga em qualquer time, vide o Elias, que na minha opinao só sabe correr e joga no Atlético. Se ramon corresse e desse sangue, com a habilidade que tem, ia ser um dos melhores meia do Brasil. O problema é a máscara e achar que é craque. Jogador sem humildade.
31/03 às 11:35
Realmente a sua opinião, tem muito a vê com a foto que aparece no blog de colunistas e ainda está de óculos escuros. Amigo,Marcone ajudou muito o Bahia o ano passado a subir,isto não dito por mim e sim por todos da imprensa mafiosa, que quando ele joga a defesa consegue ter mais serenidade, agora o engraçado é elogiarem a Bruno Octávio, que foi tanto criticado o ano passado. Boquita, prá mim vem se superando,por sinal ontem além de marcar, lançava e quando podia mesmo descalibrado chutava no goal. Agora eu como treinador,colocava ali prá ser titular, ou o ” PABLO “, ou o ” LENINE “. Será que sou eu que uso óculos escuros.
31/03 às 11:40
Pelo menos o time estava bem postado em campo. Não foi o bába contra o bahia de feira.
Mas se não passar de fase vai ficar feio !!!
A fominhagem dos jogadores é ridícula meu irmão.
Todo mundo gosta do barça e não aprende que o jogo deles é no toque de bola. Sempre tem uma última assistência pra deixar o companheiro em melhor condições de marcar!!!!!!
Aprende cambada de sacana!!!!
31/03 às 11:55
Cada um tem a sua opinião, mas dizer que Bruno Otávio não amarra a chuteira de Marcone é brincadeira!
Marta Lima Alexandre, também respeito a sua opinião, sei que é frequentadora assídua do Sempre Bahia e agradecemos muito a sua participação, mas é verdade tb que voce não aceita nenhum tipo de crítica à gestão atual…
E as coisas não podem ser assim, as críticas servem como incentivo para se crescer… lembre-se disso!
Como bem disse Pedro, se com ROGÉRIO LOURENÇO tivésses essa sua imensa paciência não estaríamos mais no Baianão… isso é fato!
O ideal é acharmos um meio termo, um equilíbrio. Nem só elogios, nem só críticas.
Grande abraço e vamos continuar mantendo o debate em alto nível, aliás como vc sempre fez… agora, não precisa dizer que o colunista está de óculos escuro e por isso não enxerga, vamos respeitar a opinião de cada um.
31/03 às 11:57
Caro Amigo eu não sou favoravel a gestão nenhuma, mais aminha gestão enquanto viva do meu glorioso Esporte Clube Bahia, por isto não concordo com certas opiniões intuitivas. Amigo com certeza , conheço o ” Marcone “e ele assim como o ” ÁVINE “, sobreviveram as criticas injustas de certos orgãos da imprensa. Realmente e na maioria da imprensa injusta, Bruno Octávio, não amarra as chuteiras de Marcone, são estilos diferentes, um tem mais ração , vibração,vide o golaço do BAVI e outro é jogador perninha.A única coisa que não concordei desde o final e inicio do ano,foi a contratação de Rogério Lourenço,no mais tudocaminha a seu tempo. Eu enxergo com a minha razão e nãome considero uma colunista para dizer que entendo de futebol, por isto sou sempre justa com a razão. Desculpem se minhas opiniões , são sempre verdadeiras e diretas.
31/03 às 12:06
“Se Ramon corresse e desse sangue, com a habilidade que tem, ia ser um dos melhores meia do Brasil.” Concordo!!
31/03 às 12:11
Não tem do que se desculpar (mesmo ironicamente…) em relações a suas opiniões… o problema é a sua postura em criticar de uma forma deselegante a opinião alheia… este é um espaço aberto e democrático há 3 anos!! Todos aqui dão opiniões e “ouvem” as opiniões dos outros.
Ninguém é obrigado a concordar com nada, até porque, uma pessoa inteligente, sempre aprende com tudo e com todos!! Pense nisso… e volte SEMPRE! Abraços…
31/03 às 12:16
Acredito que uma boa parte dos participantes deste site está confundindo amor ao clube com opinião critica; ponto de vista, com verdade absoluta.
Entendo que a crítica serve como forma de melhorar, corrigir os erros.
O Bahia está lento e previsivel, mesmo com a saída de Tressor Moreno.
Galera, discordar do ponto de vista é saudável. Ofender, por discordar de uma opinião, não atribui a niguém a posse da verdade.
Vamos transigir sem ofender.
31/03 às 12:36
MANDA ESSA MARTA IR COZINHAR, PQ ELA Ñ ENTENDI NADA DE FUTEBOL,DIZER QUE MARCONE É BOM.
31/03 às 12:45
Apesar da formação de ontem de 3 volantes o time não foi mal não,de trás para frente.Acho que Benazzi foi mal na escalação em colocar o “morto”,Souza e tirar a “juventude”, Rafael.Errou mais uma vez em tirar Robert.É claro que ele não estava bem,mas Souza estava pior.Agora eu não entendo o que se passa na cabeça de dos jogadores.Com 1 a mais,de aproveitar a chance e seu Ramon dar uma braga daquela.Thiego foi bem,Titi também,mas Hélder ontem estava impossível.Foi a melhor partida dele com o manto sagrado.Se ele não comandasse aquele meio seria sufoco 100%.Que saudade de Vander.Esse meio de campo cairia bem para ele.O meio está lento e ele é um jogador ligeiro.O Bahia tem que trazer um meia abilidoso e rápido.
31/03 às 13:00
Errei na expressão lá em cima.Do meio para trás.
31/03 às 13:01
Vamos ter que orar bastante. Em minha opnião Vagner Benazzi não é treinador para serie A e tão pouco jogadores como MARCOS, TIAGO, BOQUITA(Este só consegue correr 15 min), SOUZA(Nitidamente forma de forma) e etc.
O Esquadrão precisar dispensar uma carreira de jogadores que o SR. PAULO ANGIONE trouxe para tentar tapar o sol com a peneira, pois fez a besteira de se desfazer da base do ano passado.
RAFAEL comendo banco pra SOUZA? Brincadeira!!!!]
TRESSOR comendo banco pra BOQUITA? Peloamordedeus!!!!!
31/03 às 13:02
Diler não conseguir ler e entender o que escreveu, porque será? Será porque sou uma mlher e não entendo de futebol,ou será porque talvez arranjasse um emprego para tomar conta de cão, Ih! aki estou eu com esta dúvida horrivel, trabalho com micos ou kikos, ou trabalho com cão, o duro vai ser o preconceito,coisa com certeza das pessoas inteligentes.Os cães de coleiras de suas mulheres em suas casas, ou será o contrário?
31/03 às 13:34
Não entendo este conformismo com um o x o, o Paissandu não é um bom time, não assustou nenhuma vez. O Bahia é que tinha que tomar atitude de time grande e fazer o papel dele, o resultado considerei uma derrota, nos não temos treinador com mentalidade e competencia de treinar um time como o Bahia, a não ser que voces se conforme em fazer apenas parte de um grupo de 20 times pra disputar o brasileiro e servir de saco de pancada, porque é o que vai acontecer com este treinador dirigindo nosso Bahia, vamos apenas brigar para não cair, e continuar passando vergonha.
31/03 às 13:35
Marta,
Você botou pra fuder!!!! Seus comentários sáo extremamente lúcidos.
31/03 às 14:12
Rapaz,
Eu devo tá cego. Marcos ontem, apesar de ter sido fominha no lance capital, foi um dos melhores em campo junto com Helder (esse ta um monstro). Bicho, cara se apresenta em todas, chega no ataque sempre com velocidade. Só erra quem aparece amigo. Pode ver o jogo de novo, todas as jogadas de perigo do Bahia surgiram dos laterais.
Acho, inclusive, que Bennazzi pensa muito nisso para manter o meio como está. Soltar Ávine e Jancarlos (ou marcos) vai ser o grande trunfo do Bahia.
Logico que ele não é um Leo Moura ou Daniel Alves, mas sinceramente, acho que o Bahia está bem servido com as duas opções que tem, mais o Madson.
Observando, claro, as possibilidade financeiras do clube.
Eu queria que o Bahia desse 7×0, mas não vai dar 7×0. Não lá dentro. O todo poderoso SÃO PAULO, favorito ao título como neguinho diz, com Lucas, a grande revelação do sub-20, tomou 1×0 do Santa Cruz, série Z do Brasileiro.
Vasco empatou com ABC.
Botafogo suou a camisa para dar 2×1 fora de casa.
31/03 às 14:35
GALERA, O BAHIA TEM Q MONTAR UM TIME P/ SERIE A. PRA MIM SÓ FICARIAM OMAR, THIEGO, RAMON E RAFAEL. OS OUTROS SÃO JOGADORES DE SERIE B E C. O MEIO COM MARCONE E HELDER É MUITO POBRE. OS CARAS ESTÃO JOGANDO COM TIMES DA SERIE C E BAIANÃO. IMAGINEM QNDO ENCONTRAR GANSO, NEYMAR, ELANO, ADRIANO, R. GAUCHO, D’ALESSANDRO, LUCAS, KLEBER, TIAGO NEVES, ROGER, MONTILLO, CONCA, FRED, ENTRE OUTROS, VAMOS SOFRER P/ ZORRA. E NO MAIS QUEM TÁ MANDANDO NO BAHIA SÃO EMPRESÁRIOS PQ SOUZA E ROBERT SÃO FRACOS E O BAHIA JÁ DEVERIA PENSAR EM OUTRO TECNICO PQ BENAZZI VAI COLOCAR O TIME TODO NA DEFESA QNDO JOGAR O BRASILEIRÃO.
31/03 às 15:00
Time ridículo ,técnico ridículo,diretoria ridícula.
Mas o que mais impressiona é a satisfação de alguns pra isso que ta aí.
31/03 às 15:25
Pessoal, eu até aceito a revolta de alguns se quiserem comparar esse Esporte Clube Bahia de hoje com o de 51 anos ou 20 e poucos anos atrás…tudo bem.
Mas vamos ser maduros e lembrar de uma coisinha interessante: O Bahia, por conta de pessoas como o Sr. Marcelo Guimarães, Paulo Maracajá e outros…teve que começar praticamente do ZERO! Fomos campeões do Brasil e poderíam ter elevado o nome do clube e conservado o mesmo na Elite (de verdade) até hoje, mas não. O Bahia, depois de Bi Campeão, foi jogar contra times do interior baiano para ajudar na campanha política falida do Sr. Maracajá. Outros passaram e não tiveram êxito e chagamos a trilhar o esgoto das competições nacionais. Partindo do princípio de que estamos começando tudo novamente, esse time, que qualquer entendedor de futebol mesmo irá concordar não é ruim. E não estou defendendo Benazzi não, nem tão pouco MGF que para mim só terá o respeito quando abrir o Bahia para o presente-futuro e tivermos uma instituição realmente NOSSA. Esse time está invícto desde que Benazzi chegou e tudo isso não é sorte. Tem algumas peças que eu acho que não foram bem contratadas, mas num geral, acho que está se formando (diga-se de passagem que é outro time diferente do que jogou ano passado) um time relativamente bom. Esperemos Jean Carlos, esperemos a volta de Ávine, esperemos Lulinha, esperemos Magno, esperemos o colombiano…e outros que ainda farão parte dessa equipe. Ramon demorou para caramba e quando entrou mostros serviço. Ontem asssisti orgulhoso um time que mesmo sentindo a falta de um armador conseguiu dominar praticamente o jogo todo num campo enorme e com toda uma torcida contra.
Acho que está na hora de sermos mais sensatos e não atrapalharmos o trabalho que está se formando, isso só prejudicará ao nosso time. Esqueçam essa história que nome faz resultado. Madureira é time? Quase ganhou do Flamento de Ronaldinho Gaucho e CIA. Santa Cruz é timão? Ganhou do São Paulo…Cad jogo é um jogo…O técnico só não precisa inventar, e acho que Benazzi não faz muito isso, quando faz, critico e muito. Meu voto era que tivéssemos um novo Michael Jackson para infernizar a defesa do adversário, mas não temos. Fazer o que? Meter o pau? Ou apoiar e cobrar o que temos que cobrar?
Bom…é o que acho galera.
31/03 às 16:03
Acho que o time do Bahia vem em uma crescente, lógico que falta um finalizador, mas comparem o time antes e depois da chegada do Benazzi e façam suas críticas, notem que não fazemos mais ligação direta e valorizamos a posse de bola, com a volta de Avine e Jancarlo, teremos um time competitivo .
31/03 às 16:08
O São Paulo que tem lucas, r.ceni, rivaldo e compania, perdeu do time fora de serie do santa cruz. Ontem p mim o baea jogou bem, mas pecou nas finalizações. Ainda acho q não há motivo para tanta reclamação pq tem mta gente p estrear ainda.
Quando todo mundo estiver disponivel escalaria o time como descrito abaixo dando bastante liberdade aos laterais
Goleiro: Omar
Laterais: Jancarlos e Ávine
Zagueiros: Danny Morais e Thiego
Meio campo Mosquera(se for isso tudo que falam), Helder, Marcone(joga melhor quando faz a função do volante que sai mais para o jogo) e Moreno(Ramon, Camacho)
Atacantes: Zezinho(Lulinha, Jones) e Rafael (Robert)
31/03 às 16:26
O leite ta derramado já, agora é em pituaçu vamos
lascar eles no meio…BORA BAHEEEEAAA!!!
31/03 às 16:31
Acho demasiado o comentario, contudo tem seu valor apenas por lembrar que o BAHIA esta acomodado nas partidas. Dominar todo o jogo e ter tao poucas chances de gol é dar certeza que a serie A teremos muitas dificuldades. Não interessa quem foi o paysandu, o importante que é serie C e tem um time a altura desta colocação, entao deveria ter goleada ontem. Benazzi, acorda… Rafael não come banco para ninguem, e o pior, nem trator moreno
31/03 às 18:09
Nessas condições que o bahia se encontra digam se NONATO ERA UMA MERDA QUE PERDIA GOL ISSO E AQUILO.
O cara fazia gol como uma porra jogando com MORÉ e EMERSON CRIS.
Se NONATO tivesse aqui ia resolver isso numa boa.
A FONTE TREMIA QUANDO NONATO ENRAVA EM CAMPO.
A GALERA SÓ GRITAVA:
“UH TERROR NONATO É MATADOR!”
E pq agora ficam dizendo que ele não presta não faz nada…
NONATO FEZ 23 GOLS EM 30 JOGOS NA SÉRIE C 2007
MAIS QUE SOUSA E ROBERT FIZERAM JUNTOS NESTE MESMO ANO , 21 GOLS
NONATO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!
31/03 às 18:47
Vou dizer qual é o problema do Bahia é não ter treinador e sim um maluco que esta treinando e é invicto, mas que ainda não conseguiu dar um padrão tatico a equipe. Fiquei puto ontem quando ele entrou com Souza no lugar de Rafael ai perguntei pra 2 reporteres que cobrem o dia a dia do Bahia se Benazzi ja tinha treinado com Souza-Robert no ataque? Informaram que nunca. Ai o maluco quer treinar durante o jogo?
Outra por que ele não coloca o Camacho que tem um dos melhores preparos fisicos do Bahia no lugar de Boquita, pois ele daria o apoio na meia direira e cobriria o espaço dado por Marcos alem de ter um melhor passe que Boquita?
O Garoto Maranhão arrebenta nos treinamentos e ele sempre escala o Gabriel no banco que nunca joga em sua posição real nos treinamentos?
Quanto ao Fabio o mesmo foi convocado pra seleção brasileira, mas vamos ter calma com o garoto este ano ele arrebentou na Copa SP que é sub 18, mas ano passado na Copa BH que era Sub 20 coitado mal topava na bola, os caras chegavam junto dele que ele voava literalmente e ja perguntei a alguns reporteres que cobrem o dia a dia do clube quando Fabio treina no profissional como era o desempenho dele nos coletivos e responderam que ainda precisa ser melhor preparado, então vamos ter calma e paciência com o garoto.
Na verdade Benazi escala jogador por nome e não pelo seu real desempenhos nos treinamentos.
31/03 às 18:51
A DIFERENÇA PRA MIM NÃO É O MEIO INFERIOR AO DO ANO PASSADO, E SIM OS LATERAIS QUE TINHAMOS AVINE E JANCARLOS, MAS QUE SÓ PRA LEMBRAR QUE ESTÃO NO ELENCO E COM ESSE ESQUEMA COM HELDER DANDO ASSISTENCIA PRA AVINE EXPLORAR O ATAQUE E NO OUTRO LADO JANCARLOS TENDO A COBERTURA DE BOQUITA OU MOSQUERA ETC.. OS ATACANTES SERÃO BEM MELHOR SERVIDOS COM TODA CERTEZA.
31/03 às 19:04
Eu faço uma leitura do jogo similar a de Pedro Cordier. A tropa é o espelho do deu comandante. Muita conversa e pouca efetividade por parte de Sr. Bennazi. O que Pedro coloca não é só a questão da postura em campo mas a qualificação individual de alguns atletas. A oportunidade pode não ser única mas o sucesso sim. Convenhamos: se Bennazi não fizer sucesso aqui vai fazer aonde gente? Estamos aquém, a léguas de times com Santos, Grêmio e cia ltda e no momento não tenho boas perspectivas….
Eu sempre coloco que não é esquema com 3, 2 ou 1 volante que é o mais importante no futebol, e sim, COM QUANTOS JOGADORES VC CHEGA NA FRENTE EM CONDIÇÕES DE MARCAR E QUANTOS ATRÁS PARA DEFENDER e o EQULÍBRIO NA DISTRIBUIÇÃO DO TIME na meiuca.
O Bahia de hj não tem isso, NÃO METE MEDO EM NINGUÉM! No máximo chega com 2 na frente e só! A defesa não teve nenhum desafio maior e não temos ainda referências mais destacadas para avaliá-la…
QUEM TEM Q ABRIR O OLHO É A DIRETORIA POIS BENNAZI NÃO É TÉCNICO PARA O BAHIA, alguma dúvida ou tem canditados a viúva de Bennazi?
TEM QUE CONTRATAR UM JOEL LOGO PORRA! PELO MENOS QUANDO O JOGADOR OLHAR PARA O BANCO ELE VAI PENSAR DUAS VEZES ANTES DE FAZER MERDA EM CAMPO! OU MEDO OU RESPEITO! (PENA Q ESSA DIRETORIA TEM FAMA DE CALOTEIRA… E SEM CREDIBILIDADE NO MERCADO)
FIQUEM BEM À VONTADE. PARA CRITICAR…MAS NÃO É ARROGÂNCIA, É PENSAR NO MELHOR PARA O BAHIA.
AH BOM VIU…MAS QUARTA TÁ TUDO BEM DE NOVO…SE PASSARMOS PELO PODEROSO PAYSANDIVS…..
31/03 às 19:14
DISCORDO DE VC, PEDRO! LEIAM O COMENTÁRIO DE ANDRÉ CHAVES!!
Quer dizer, na verdade eu concordo com praticamente tudo o que você disse Pedro, mas discordo nos pontos citados por André.
31/03 às 22:32
O Bahia não jogou mal, apenas como disse perfeitamente o Pedro Cordier, foi frouxo e acomodado.
É triste ver o nosso time enfrentar um adversário “pedindo pra perder a partida” e, principalmente no segundo tempo, enrolando tocando a bola de lado. É isso mesmo; frouxo e acomodado. E Benazi se diz satisfeito com o resultado!
01/04 às 0:36
Sem óculos escuros virou Gendarme de Lupanar .
01/04 às 6:40
Tá…valendo
01/04 às 7:36
Marta, em momento algum eu fiz referência a você, ou a sua opinião.
Comentei de uma maneira geral, por acreditar que para discordar, não precisa ofender.
Só isso.
01/04 às 7:43
algum de voces já viu o mosquera treinar QUE TAL
01/04 às 7:54
ACHO Q NÃO DEVEMOS COMENTAR/CRITICAR SOMENTE POR UM JOGO. COM A SAÍDA DE B. OTÁVIO E FABIO BAHIA NA SERIE B O TIME ENTRAVA COM MARCONE E HELDER E ERA UM DESASTRE E HOJE JUNTO A ESTES TEMOS OUTROS JOGADORES MEDÍOCRES. NÓS TEMOS Q FALAR DOS GRANDES JOGADORES Q PASSARAM PELO BAHIA PQ É UMA REFERENCIA IMPORTANTE. OS TIMES TEM Q RESPEITAR O BAHIA COMO ACONTECIA NA DÉCADA DE 80 NA FONTE NOVA. “QUEM FOI REI NUNCA PERDE A MAJESTADE”, MAS O NOSSO GLORIOSO BAHIA HOJE É UM PLEBEU Q RECEBE AS ROUPAS VELHAS E DESGASTADAS DOS REINOS DO SUL/SUDESTE. MGF TENHA CORAGEM E BATA NA PORTA DA PETROBRAS, BRAKEM, AMBEV, ETC E FAÇA O Q O CORÍNTHIANS, O FLAMENGO E OUTROS FAZEM, MONTE UM ELENCO DE QUALIDADE.
01/04 às 9:49
Discordo em parte do amigo Pedro Cordier. Nunca fui admirador do Boquita, inclusive,acho risível e ao mais tempo lamentável quando lembro que parte da imprensa, no inicio da temporada, colocava neste cara às pretensões de um camisa 10, o articulador. Longe disso, Boquita é jogador mediano que veio pra cá fora de forma e que só tá dando indícios de melhora, agora. No entanto, a escalação deste jogador facilita as investidas dos laterais sem temor de falta de cobertura, assim como divide com Hélder – que por sinal jogou muito bem contra o Paysandivis – as funções de marcação e apoio dando mais condições pra este último jogador mostrar seu bom futebol.
Particularmente, preferia ver em campo Tressor Moreno e Ramón, mas de fato nenhum dos dois tem ajudado na marcação, quando jogam juntos, acarretando na perda da posse de bola no meio e sobrecarregamento da defesa. Ressaltando que, se Ramón fizesse bem a função de meia-direita, dando respaldo defensivo, marcando, os dois poderiam perfeitamente jogar juntos, mas Ramón não tem cumprido bem essas funções quando escalado nesta posição. Ele apoia com qualidade, mas tem preguiça pra marcar com eficiência.
Não sou fã do esquema com 3 volantes, mas tendo em conta a sutil porém significativa crescimento na qualidade/nível dos adversários e das etapas das competições nas quais nos encontramos, parece-me que este esquema tem se compatibilizado.
Duas observações ainda: 1º) De fato os laterais pecaram um pouco no individualismo, principalmente Marcos no lance em que poderia ter passado a bola pro “cone” Souza. Se fizéssemos aquele gol, a história seria outra.Tenho certeza. Pois o Paysandivis teria de vir pra cima, e deixaria mais espaços pra contra golpeá-los e quem sabe poderíamos ter fechado a fatura lá mesmo. E com certeza, não veríamos aquele enxurrada de volantes que o covarde técnico do Paysandivis optou por colocar em campo do meio pro fim do 2º tempo.
2º) Não dá pra ficar sofrendo por antecipação. Ficar temendo os ditos grandes do eixo-sul/sudeste é demais pra minha cabeça. Aliás, embora eu reconheça a qualidade dos jogadores que se encontram nestes clubes, frise-se alguns tropeços recentes destes clubes:
Bragantino 2 x 1 Santos, Paulisa 3 x 2 São Paulo, Santa Cruz 1 x 0 São Paulo, Flamengo 3 x 3 Madureira, Flamengo 0 x 0 Cabofriense, ABC 0 x 0 Vasco, Boa Vista 2 x 0 Fluminense, Grêmio 1 x 2 Cruzeiro POA, O Galo Mineiro tem tropeçado bastante em microtimes. Sem contar que Avaí, Ceará, Atlético Goianiense, Figueirense, América Mineiro, pra quem tem acompanhado o futebol pelo Brasil, são times candidatíssimos ao rebaixamento pra série B.
Por fim, fica à sugestão. Embora eu concorde, aparentemente, com Vágner Benazzi acho que este precisa melhorar e muito, pois tem material humano suficiente pra fazer por onde. O campeonato baiano tem que ser nosso! Se por ventura, lhe faltar êxito no C.Baiano e contra o CAP pela Copa do Brasil (nem vou falar de Paysandivis), sugiro JOEL SANTANA! Pensem… Mas não façamos alarde ainda. Temos de jogar a favor do time e não criar celeumas e algazarras. Vamos aguardar. Mas Joel é o nome ideal, na minha modesta opinião, caso Benazzi não dê conta do recado.
Afinal, como dito, aqui não é Sãocarlense, União Barbarense, nem tampouco Gama ou Taquaritinga…
Abração à Nação Tricolor
01/04 às 11:36
Cara, eu veio pensando a muito tempo no nome de Joel.
Seria um nome perfeito pro Bahia, pelos seguintes motivos:
1- facilidades em unir os jogadores (salário tem q tar em dia).
2- seria um nome que atrai jogadores
3 – conhece de futebol
4 – identificação com clube
Mas não sei se da para demitir o bennazzi no clima atual. Mas MGF já disse q ele não está garantido no Brasileirão.
01/04 às 14:42
POIS É, O TIMES GRANDES DO SUL/SUDESTE PERDEM UM JOGO, MAS A TORCIDA DELES SABE Q LÁ TEM GDES JOGADORES E BONS TECNICOS Q PODEM MUDAR O QUADRO E GANHAR OUTRAS PARTIDAS. E O BAHIA TEM GDES JOGADORES Q POSSAMOS CONFIAR?????
01/04 às 15:39
Andre Chaves não vamos esquecer que o Joel quando treinou o Bahia tinha o apadrinhamento daquele goleiro ridiculo que é genro dele: Alex Guimarães.
01/04 às 15:59
Dois treinadores que me agradam: Marcio Goiano ( Treinou ano passado o Figueira e esta no Gremio Prudente) e o Gilson Kleina (Treinou o Duque de Caxias e esta na Ponte Preta).
Não me agradam o Rene Simões (Ex Atletico GO) e se o Joel Santana vier pra ganhar o que estava tirando no Botafogo cerca de 300 mil manda ele ficar tomando pinga la nas praias carioca.
01/04 às 16:07
Esse treinador é maluco ou ele tá de brincadeira deixar rafael e tressor moreno na reserva…l
01/04 às 16:29
Coletivo praticamente confirma escalação
Éder Ferrari
Com pouco tempo para preparar a equipe, o treinador Vágner Benazzi comandou um rápido coletivo na tarde desta sexta-feira (1), no Fazendão, com os titulares atuando contra os juniores. O estilo da atividade já é tradicional. Em aproximadamente 15 minutos, o técnico deixa a equipe que iniciará a próxima partida jogando e, em seguida, faz diversas alterações para testar os reservas.
Porra vai insistir na dupla de ataque e ainda so treina 15min com o time? E outra se for inteligente ja iria preparando o jogador q vai entrar no lugar de Ramon na proxima quarta.
01/04 às 18:57
Bom dia tricolores, eu acho que o benazze deveria começar o jogo com robert e rafael depois colocaria o souza no segundo tempo para ele ir ganhando ritimo de jogo e tambem deveria ir dando ouportunidade au gabriel no ataque não na lateral como ele feis ainda mais agora que perdeu jones o unico atacante pelo os lados e de velocidade quem sabe o menino se saia bem e resolvia o problema do ataque junto com rafael
02/04 às 8:52
Marta se retou. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
02/04 às 17:14
Marta se retou. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MARTA OLHA O CORAÇÃO!
02/04 às 17:15
O Bahia não pode deixar que a parte financeira e o lado teórico do futebol escolham os jogadores que atuarão como titulares!! É claro e evidente que o atacante rafael, o meia tressor e alguns garotos da base estão rendendo mais que alguns, ditos, craques.. Benazzi está pecando quanto às escalações!! Temo eu que ele, querendo mostrar serviço, tente conciliar gastos x qualidade em campo.. o que não é uma realidade no tricolor.
02/04 às 17:49
Muito legal o debate!! Obrigado a todos pela participação!!!
02/04 às 21:19
O problema do tricolor é o treinador que nunca definiu um padrão de jogo para a equipe. O elenco é bom só precisa de um bom padrão de jogo.
02/04 às 21:49
Parabenizo o site pelos artigos e comentários.
Sou aqui do Morro do Chapéu – BA, Chapada Diamantina e “sempre” acesso o site pra ficar bem informado sobre o NOSSO BAHIA.
Nosso elenco é bom, só precisa de treinador.
Vamos avante esquadrão.
02/04 às 21:57
O povo pensa pequeno demais… e pior q isso é agir como time pequeno.. é ir pra cima e se impor… sera q é tão difícil??
03/04 às 16:41
ME RESPONDAM POR FAVOR.
TEM FUNDAMENTO, OS RUMORES DA CONTRATAÇÃO DO JOEL SANTANA?
SE TIVER, EU ACHO QUE O ESQUADRÃO ESTÁ COMEÇANDO A TOMAR O RUMO CERTO!!!!
04/04 às 20:22
Prezados, conforme ventilado no comentário acima, acho que a direção está prestes a dar um grande passo: A vinda do Joel Santana.
Se confirmada, muita coisa pode mudar. Não tenho nada contra o Benazzi, acho até um bom técnico, mas para o Bahia o padrão exigido, principalmente, pelo momento que atravessamos, tem de ser de alto nível. E Joel por tudo que conquistou, por sua competência, postura e facilidade de dialogar e lidar com jogadores pode trazer ao nosso Esquadrão grandes êxitos. Sinto que alguns jogadores como Marcone, Souza (muito criticado, inclusive por mim), Dodô, Marcos, Omar precisam de um cara experiente sempre ao lado trabalhando além, do aspecto técnico, a parte motivacional. Até porque o bom de rendimento e sucesso de qualquer profissional e, não menos diferente, de atletas passa, essencialmente, pelo lado motivacional e da confiança!
Cantada a pedra, esperamos a chegada do Joel.
p.s.: Embora os preços dos ingressos estejam bastante “salgados”, pelo momento que atravessamos, nesta reta final de Campeonato Baiano e Copa do Brasil, VAMOS APOIAR O TIME E LOTAR PITUAÇO!!!
ACREDITAR E EMPURRAR COM NOSSOS CÂNTICOS!!!!
BORA BAÊA MINHA POOOOORRA!!!
05/04 às 10:12
o time é fácil 4- 5- 1até Jancarlos. Lenine e Mosquera estarem em condições de disputar vaga: Omar, Marcos, Thiego, Titi (Danny Morais), Ávine, Jataí, Marcone, Ramon Zezinho, Tressor e Rafael. Tressor é o cara de último passe e lá pertinho do ataque. Não querendo é Maurício, Gabriel ou Maranhão junto com rfael lá na frente. E nesse meio cabe Fábio com Ramon também viu?
06/04 às 0:33