Sassá, do Ipitanga, sonha jogar no Bahia

Jiliardo Alves dos Santos. Assim, pelo nome de batismo, pouca gente sabe de quem se trata. Mas é só falar em Sassá, apelido recebido quando ele era um garoto brigão que ficava ‘sassaricando’ no povoado de Caldeirão do Mulato, no município baiano de Antônio Gonçalves, que os torcedores do Ipitanga reconhecem o seu goleador.

No último jogo, contra o Bahia, Sassá fez dois gols importantes. Nada demais na vida de um artilheiro. Mas não é todo dia que se marca contra o time do coração. Isso mesmo: Sassá é torcedor do Bahia. E não só ele: “Todo mundo lá em casa é tricolor”, revela. “Eles ficam com raiva, mas depois entendem que é meu trabalho”.

Um dos grandes sonhos de Sassá é atuar pelo Bahia: “Eu tenho o sonho de jogar pelo Bahia. Minha família também ficaria feliz seu eu jogasse lá”, diz o atacante. Esse desejo já esteve próximo de se realizar. Em abril de 2010, a direção do Bahia chegou a conversar com o jogador, mas o acerto não foi alcançado.

Com 22 anos, o caçula de 11 irmãos deixou o mercadinho onde trabalhava como emoacotador para tentar a sorte no futebol. Já como atleta, a estreia não poderia ser melhor: balançou a rede logo no primeiro jogo. O time que defendia era o mesmo Ipitanga, em 2009, contra o Itabuna.

Além do Tucano, Sassá já defendeu a seleção de Senhor do Bonfim no Intermunicipal e teve passagens pelo Galícia e pelo Vila Nova-GO, onde trabalhou com os técnicos Paulo Comelli e Roberto Cavalo. Tinha contrato em vigor com o clube goiano, mas recebeu proposta do Ipitanga e resolveu voltar.

Existe um motivo especial para esse retorno: ser artilheiro de novo do Estadual. “Estou trabalhando para ser artilheiro do Baianão. Estou na briga”.

O caminho até o título de goleador da competição já começou a ser percorrido. Foram três gols em três rodadas. Em 2010, Sassá foi o artilheiro com 13 gols, á frente de Júnior (Vitória) e Sylvestre (Camaçari), ambos fora do páreo este ano.

Gols ele já provou que sabe fazer, mas resta ainda a dúvida se o bom desempenho se manteria vestindo a camisa de um time grande. Quanto a isso, Sassá está tranquilo: “Eu me preparo todos os dias para fazer o melhor e mostrar que posso defender qualquer clube. Só preciso receber uma oportunidade”, enfatiza.

Confira o perfil do artilheiro Tucano

Nome completo: Jiliardo Alves dos Santos. O apelido Sassá foi dado ainda na infância.

Nascimento: 18 de dezembro de 1988, em Caldeirão do Mulato, povoado do município de Antônio Gonçalves (BA).
Altura e peso: 1,70m e 66kg.

Clubes: Revelado pela seleção de Senhor do Bonfim, que disputa o Intermunicipal, já defendeu Ipitanga, Galícia e Vila Nova-GO, de onde retornou ao Tucano.

Maior feito: Em 2010, jogando pelo Ipitanga, foi o artilheiro do Campeonato Baiano com 13 gols, fato que chamou a atenção do Bahia, que tentou contratá-lo.

Matéria de Rafael Freire / A TARDE

36 thoughts on “Sassá, do Ipitanga, sonha jogar no Bahia

  1. meu muita boa sorte pra vc como posso esqueser vc paseiro olha vc tem muito futuro pela frente sei q tauver vc
    n lembri de mim eu joguei mas vc em betania pow saudades de vc.abrasso ,,,,teves

  2. e isso ai sasa vc ficara bem melhor em portugal não se contete com o mediocre BAHIA ESSE NÃO E TIME PRA VC JOGAR PENSE SEMPRE GRANDE .

  3. POIS É PENA O BAHIA PERDEU SASA AGORA EM PORTUGAL UMA BOA OPORTUNIDADE . VALEU SASA PELO EMPENHO SEMPRE PENSE GRANDE NÃO SE CONTETEN COM MEDIOCRIDADE É O QUE ESSE BAHIA É MEDIOCRE .

  4. rapaz o cara e um artilheiro. sassa ele foi para portugal time da primeira divisão e melhor do que o bahia nome do time paços ferreiras o time tem passeria com o porto e da que um ano ele esta jogango no lado do hurke no porto. agora o bahia com preconceito do cara asasas eu dou ate rissada do bahia com aqueles atacantes souza isso e jogador!!!!!!!!!!!!!!!o sassa e meu primo o cara joga de mais

  5. era uma boa sasa no bahia ele joga bem e e muito m rapido coisa q o bahia nao tem um atacante d velocidade so pq o cara e do interior q nao vao dar uma opurtunidade esses e um bestas mesmo nao sabe o q tao perdano ele e muito bom e ja provou isso nao e mais duvida q ele e um bom jogador tem pontensial…

  6. sasa e muito bom jogador tem futebol pra jogar no bahia
    mas fica uns bestas por ai falando mau do cara isso e dor de cutuvelo o cara e muito bom….

  7. melhor q sousz sem duvida quem já teve em seu elenco Lima, outro Lima, Reinaldo Alagoano, Aleilson um tal de Cácá ,Itacaré,nao consigo entender porque nao deram e nem quere dar uma oportunidade a esse garoto q ainada é com 22 anos ai trazem os refugos do rio de minas do sul de sao paulo nao consigo entender isso Euclides valeu pela a matéria um abraço

  8. Ainda torço pra Nonato aparecer novamente aqui.Está com 30,31 anos.Está jogando no Trindade/GO e fez 4 gols no último Domingo na goleada do time por 4×0.

  9. eu acho que deveriamos ter um pouco de paciência com souza, pois o cara é matador e ñ ficar indo na onda de varias pessoas da imprensa local q fica fazendo sensacionalismo e influenciando parte de torcedores. confio no meu time, vamos pra frente esquadrão.

  10. Sabe fazer gol, já foi artilheiro do estadual jogando pelo IPITANGA , isso mesmo, marcando mais gols do que os atacantes dos principais times do Estado.
    Uma boa aposta ! o Bahia poderia trazer por empréstimo

  11. técnica e força além de inteligencia caracteristicas de um bom jogador; estão distante de jael um desagregador
    a diretoria do clube deveria sim observa-lo com mais cuidado;(Sassá).

    para mim o Omar é o nº1; e para vocês?comentários!!!

  12. SASÁ é BAHIA de coraçâo, merece uma chance, pode cer melhor do que esses que estão aí correndo atras da bola feito uns doido. Jogando mesmo?. até agora não vi.

  13. deve-se apostar sim! um bom exemplo é neto berola a gente traz tantos que não foram artilheiros em nada e so fizeram um gol na carreira como por exemplo: bruno paulo por que não trazer sassá que faz gol direto e tambem é novo!!

  14. Acho Sassá um bom jogador e esse ano poderia compor elenco alias desde o ano passado sem duvidas…

    e outra coisa O Bahia deveria tentar trazer logo um Atacante de velocidade ex: Marquinhos Internacional jovem e muito bom jogador… e pra Centro Avante se Jael sair tem Fabricio Carvalho do Bragantino ou Wilhan Ponte Preta!

  15. Sou a favor de Sassá no BAHIA, é melhor um cara que diz ser tocedor do BAHIA e que tem o sonho de crescer no cenário nacional do que alguns jogadores que hoje formam o elenco do BAHIA que se acham estrelas e vem pra bahia tomar cachaça. ex: Jael e Souza.

    Por favor avisem pra Jael que ele malmente sabe empurrar a bola pro gol, quer ficar de toquinho.

    Solta a bola mais rápido Jael

  16. porque não tentar o sassá é da terra,ainda por cima é baêa, a comemoração é o minimo,tá no calor da partida ,já tentamos tantos pernas de pau.

  17. Se Sassá mostrar novamente que é goleador acho que o Bahia deve contratar antes que seja contratado pelo rival. Os jogadores que estão no Bahia como esperança de gol, ou seja Jael e Souza, estão tendo um desempenho muito ruim.
    O Bahia deve considerar a contratação Sassá e ficar de olho em outros jogadores disputando o campeonato baiano em times do interior que podem representar uma relação custo/benefício bem melhor do que as “estrelas” que estão atualmente no Bahia.

  18. Cesar faço das suas as minhas palavras,olha o preconceito, todos tem que ter uma chance se o cara sabe se colocar e fazer gol nada contra.se ele jogasse em um time de tradiçao como Santos,Vasco ou Goias seria
    bom?
    TÁ NA HORA DE DAR UM TEMPO “NEM” VALEU ?
    VAMOS ARRUMAR ESSA ZAGA.

  19. ACHO UMA BOA CONTRATAÇÃO.UM BOM JOGADOR.HUMILDE Ñ VAI SER MECENARIO IGUAIS VARIOS QUE EXISTEM POR AI, O BAHIA TEM QUE DA UMA OPORTUNIDADE A SASSA

  20. Farinha pouca meu pirão primeiro.
    Ele tem que puxar a sardinha pro time dele mesmo, não veja nada de errado na comemoração do cara, esse tipo de comemoração já virou hábito dos jogadores.
    Nem sabemos como o Bahia o tratou quando quiz contratá-lo, coisas do futebol !

  21. Pingback: Tweets that mention Sassá, do Ipitanga, sonha jogar no Bahia « Sempre Bahia – Esporte Clube Bahia -- Topsy.com

  22. Como pode um jogadorzinho desse no momento que ele faz um gol no “time de coração” manda a torcida do Bahia se calar???!!!
    Jogador burro morre POBRE!
    Não entendi nada no momento do gol ele mandou fazer silêncio a torcida do Bahia!
    Sassá, VÁ MORRER PRA LÁ…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>