O Conselheiro RUI CORDEIRO, que já foi candidato à presidência do Bahia, dá sua opinião sobre tudo isso que está acontecendo no Bahia.
O Esporte Clube Bahia vive um momento muito conturbado pelos péssimos resultados do time dentro de campo, correndo sério risco de voltar para a Série C do futebol brasileiro (isola!!!!!).
Como não poderia deixar de ser, as discussões políticas foram retomadas, voltando a ganhar força o pedido de ELEIÇÕES DIRETAS e outras importantes mudanças no estatuto do clube.
Diante desse cenário, o SEMPRE BAHIA procurou o Conselheiro RUI CORDEIRO, que já foi candidato à presidência do Bahia, para saber qual o seu pensamento em relação a tudo isso que está acontecendo.
Confira a entrevista:
SEMPRE BAHIA: Rui, fale um pouco de sua história dentro e fora do clube…
RUI CORDEIRO: Sou um Tricolor histórico, pois TODA a minha família torce pelo Bahia: meus pais, irmãos, tios e primos.
Comecei a frequentar o Bahia aos 21 anos e a Fonte Nova aos 9 anos. Participava como ouvinte nas Reuniões de Diretoria no Ed. SAGA, na Rua Carlos Gomes.
Em 1981 realizei alguns trabalhos de engenharia na Sede de Praia e recebi o convite para integrar o Conselho Deliberativo, pois já era Sócio Patrimonial desde 1963.
Em 1993, sentindo que o Bahia precisava de RENOVAÇÃO me lancei candidato à Presidência, porém Pithon e Edmundo Pedreira Franco apelaram para uma UNIÃO das oposições em torno de Pithon. Como não tenho necessidade de ser Presidente do Bahia, apoiei Pithon, que lamentavelmente quedou-se aos seus algozes, ao invés de enfrentá-los, como lhe sugeri varias vezes.
Em 1996 resolvi ser candidato e, para a desgraça do Bahia, perdi a “eleição” para Marcelo Guimarães.Marcelo Guimarães Filho.
Em 2008, repeti a façanha e nova “derrota” do Bahia, pois foi “eleito”
Sou autor, juntamente com Emanuel Vieira, Augesir Carvalho, Edmilson “Pinto”, Welington Gouveia, Getulio Marques e outros Tricolores do Projeto “Grande Bahia”, elaborado para dar uma Gestão empresarial e lucrativa ao Bahia.
Desde os tempos de estudante, jogo futebol de campo e futsal como amador, nunca me descuidei dos estudos. Sou Engenheiro Civil e Professor de Matemática, Empresário e Produtor Agro-pecuário. Casado e tenho 2 filhos e uma neta.
Sou um homem do TRABALHO, acredito que a educação e os princípios éticos e morais são a CHAVE do triunfo na vida. Assim construí minha bela trajetória de vida.
SEMPRE BAHIA: O Esquadrão de Aço está à beira do abismo (mais uma vez). Como você avalia o atual momento em que vive o Esporte Clube Bahia?
RUI CORDEIRO: O Bahia foi irresponsavelmente entregue em mãos ERRADAS e tudo que começa errado, termina pior ainda. Só há uma Salvação para o BAHIA: a renúncia coletiva de TODOS os atuais dirigentes.
SEMPRE BAHIA: Em um determinado momento, Marcelo Guimarães Filho conseguiu algo que parecia impossível: agregar em torno de si os mais ferrenhos adversários como FERNANDO JORGE, REUB CELESTINO, IVAN CARVALHO, NESTOR MENDES JR., NELSON PELEGRINO, etc. Com o passar do tempo, com o fracasso do time e o não cumprimento das promessas, essa união vem enfraquecendo mais a cada dia. E RUI CORDEIRO, aonde se encaixa nessa história?
RUI CORDEIRO: Esta união exdrúxula jamais poderá dar certo, pois não se misturam, água e óleo. Como NUNCA poderia acreditar no sucesso da administração de Marcelo Guimarães Filho por lhe faltar TODAS as condições necessárias para dar certo, não poderia apoiá-lo em hipótese alguma. Não se apoia alguém pelo simples fato de apoiar e sim pelas condições apresentadas, condições estas que NÃO existem nesta Diretoria do Bahia. O resultado obtido mostra claramente que a minha posição está CORRETÍSSIMA.
SEMPRE BAHIA: A proposta de alteração do estatuto que foi aprovada pelo Conselho Deliberativo em junho prevê FILTRO NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS e RENOVAÇÃO DE APENAS 1/3 DO CONSELHO DELIBERATIVO A CADA TRÊS ANOS. Você esteve presente nessa reunião? Aprovou o estatuto dessa forma?
RUI CORDEIRO: Esta aprovação foi realizada sem o conhecimento deste detalhe do famigerado “filtro”. Quando divulgado posteriormente o método expúrio de filtrar candidatos, houve de imediato a divulgação da posição da RT, ABL e minha totalmente contrários a este sistema. Queremos diretas sem filtros.
SEMPRE BAHIA: O que achou do acordo feito entre o Bahia e a Prefeitura para o pagamento pela desapropriação da Sede de Praia ser feito em TRANSCON?
RUI CORDEIRO: A desapropriação a ser realizada deverá gerar uma forma de pagamento ao Bahia. Esta forma, através do Acordo, é a menos prejudicial ao Bahia, principlmente se for conduzida com HONESTIDADE e Competência(?) pelos dirigentes do Bahia. Como tudo que “eles” conduzem é mal conduzido, acredito que esses recursos terminarão sumindo no ralo da incompetência.
SEMPRE BAHIA: Marcelinho Guimarães tem adiado por inúmeras vezes a convocação da Assembleia Geral que definirá importantes mudanças no estatuto do clube. Por que isso está acontecendo? Será que ainda teremos essa promessa cumprida?
RUI CORDEIRO: Quem gosta de Democracia, gosta desde o PRIMEIRO dia na Presidência. Já garanti à Torcida do Bahia Eleições Diretas, sem filtros em 12 de dezembro de 2010 (domingo), caso estivesse hoje na Presidência.
SEMPRE BAHIA: O que foi feito de bom e de ruim até aqui pelo presidente Marcelo Guimarães Filho?
RUI CORDEIRO:
De Ruim:
SEMPRE BAHIA: Qual a sua relação com o presidente Marcelinho?
RUI CORDEIRO: Respeitosa.
SEMPRE BAHIA: Qual é a solução para tirar o Bahia dessa gravíssima crise?
RUI CORDEIRO: A renúncia coletiva do Presidente, pois os outros Diretores e Vices são nomeados. Convocação de Eleições ou uma Intervenção.
SEMPRE BAHIA: Rui Cordeiro será candidato à presidência do Bahia em dezembro de 2011? Em caso afirmativo, fale de suas propostas…
RUI CORDEIRO: Para a situação do Bahia não se pode pensar em 2011, pois nesta longínqua data poderemos estar ao lado do Santa Cruz na série “D”. Precisamos de um Presidente imediatamente, pois esta estrutura está FALIDA. Se o Bahia fosse uma Empresa, os acionistas já teriam expulsado esses dirigentes há muito tempo, pois em uma empresa não pode gastar R$1,00 e arrecadar R$0,47.
Ao longo da minha vida este é o maior caso de IRRESPONSABILIDADE que já presenciei.
SEMPRE BAHIA: Agradecemos muito a entrevista concedida, caro Rui Cordeiro…
RUI CORDEIRO: Um fraternal abraço tricolor.
Powered by Twitter Tools
Criticar é muito fácil, principalmente estando nesta situação preocupante em que se encontra o Bahia. Faltou ao entrevistado citar quais medidas poderiam melhorar o clube, caso ele viesse a ser presidente.
19/10 às 10:45
Bom Fernando, a verdade é explicita, quem não quer ver fechas os olhos que é o seu caso.
Rui Cordeiro não mentiu em nada no citado acima.
O sangue tricolor hoje grita pelo anseio da gloria, e MGF só me leva a lastima…
Se você estiver vivendo um outro momento no Bahia é porque você não o vivencia.
19/10 às 11:05
Pois é, criticar é fácil, este deve ser mais um que esta querendo um empreguinho no fazendão…
19/10 às 11:09
Prezado Dafine
Não preciso de nenhum tipo de emprego, pois tenho 1.600 funcionarios na minha Empresa e sempre estou empregando gente.
Se estivesse na Presidencia do Bahia NÃO seria remunerado, pois NÃO preciso deste dinheiro..
Não creio que seu comentario tenha sido feito com a seriedade de um homem comprometido com a ética, por iso lhe desculpo antecipadamente.
Rui Cordeiro
19/10 às 11:21
Dafine,
De forma alguma. Em nenhum momento Rui Cordeiro se colocou a disposição pra assumir um cargo. Ele quer a renúncia coletiva e intervenção já. Ele quer um administrador de verdade e atuante a frente do clube e, em dezembro de 2010, convocar as eleições diretas.
Torcedor é foda. Se ñão aparece ninguém da oposição pra questionar reclama. Se aparece reclama. Vá pra porra!
Se continuar do jeito que está, o destino será a Serie D mesmo!
Sds.,
Marinho
19/10 às 11:24
Eu acho que este Dafine não tem noção do que está falando ou falou, por isto a resposta sábia do Sr. Ruy Cordeiro,um empresario como é bem falado na Bahia, que tem 1600 funcionarios vai precisar tirar alguma coisa do E.C.Bahia?
só uma pessoa sem noção pra falar estas besteira.
Abraços.
19/10 às 12:38
Sem dúvida alguma Rui Cordeiro representa independência, honestidade e seriedade. Lembro que esse cidadão vem buscando oportunidade de realizar uma gestão verdadeiramente profissional no Bahia e já apresentou um plano de trabalho bastante consistente e bem elaborado. Por outro ladoi falta-lhe um pouco de carisma, exposição ao grande público edemonstrar mais coragem para enfrentar a corja que domina o Bahia. Mas o Rui Cordeiro sem dúvida alguma representa RENOVAÇÃO mas precisa garantir oficialmente a plena democratização do Clube como primeiríssimo ato.
19/10 às 12:49
Uma pergunta reflexiva: Outros clubes do Brasil conseguiram superar a ditadura e a politicagem, então, por que só o Bahia não consegue?
19/10 às 13:00
Por que a torcida do Bahia é OMISSA.
A maioria da torcida do Bahia, não ama seu clube, ela é apaixonada e paixão não tem razão.
Teríamos que apoiar agora para não irmos à série C, pois aí é o FIM.
Mas deveríamos ir e protestar contra a diretoria, colocar faixas de cabeça para baixo, levar faixas pedindo a renuncia da diretoria, protestar na rua, no fazendão, etc.
Só que não podemos contar com as Organizadas, pois estas estão presas no bolso da diretoria, através do sr. Ismerim.
Quanto a estes imbeciloides que criticaram o Ruy Cordeiro, não sabem de nada, ou então são torcedores do vice.
Claudio
19/10 às 13:31
Se não surgir nenhum fato para contradizer esta entrevista, Rui Cordeiro começa a se credenciar como o principal nome da oposição, por ter sido o unico, salvo algum engano, a não ter sido cooptado pela corja e ter se mantido coerente.Não o conheço, mas parece que ele esta falando a verdade.Vamos acompanhar de perto para ver se realmente surgiu um none para nos livrar desta corja de bandidos. Espero que ele seja de verdade e não mais um engodo.
19/10 às 14:11
Não coloco em Rui ou em Fernando as minhas esperanças como se eles fossem os salvadores da pátria. Não se trata de nomes.A grande questão é dar continuidade a uma gestão fracassada, é passar uma imagem da instituição Bahia como uma “fazenda” dos maracajas e guimarães.Por isso que por mais que Reub/Rui/Fernando errem, não teriamos essa sensação de que o Bahia tem um dono ( como era no Vasco de Eurico) . Se hoje tivessemos eleição direta , e outros homens que não a velha corja, ainda que caissemos para série c , eu ainda, teria esperança do Bahia voltar a ser Grande.
19/10 às 14:17
Parece que a torcida do Bahia é acéfala !! Dizer que criticar é fácil é como se os erros que se sucedem não fosse alarmantes e que qualquer cometeria !! Somente os despreparados cometem tais erros !!!
Precisamos deixar de ser omisso, protestar, usar de todas as formas para livrar o Bahia do seu câncer ( a família Guimarães e Maracajá). Essa pessoa que criticou Rui Cordeiro deve ser ouvinte assídua de Bocão e sua trupe, pois para pensar aasim tem que estar no mesmo nível dos ouvintes deste Chantagista e oportunista !!
19/10 às 14:21
muito coerente aentrevista do sr. Rui Cordeiro!!
ele lidou com fatos e nao com suposiçoes!!
eh fundamental uma oposição forte e coerente,pois nao podemos esperar ate 20011 nao!! será tarde demais!!
nao podemos permitir o continuismo de forma alguma!
19/10 às 14:26
Vamos às ruas!!!! O que estamos esperando???? Vamos gritar bem alto: FORA MGF!!!!!
19/10 às 14:59
Concordo com Rui Cordeiro!!!!
Tem que mudar mais rapido posivel todos os dirigentes do clube, não esperar ate 2011.
Fora MGF!!!!!!
19/10 às 15:19
Caro Rui Cordeiro,
Considero o Bahia, dos clubes brasileiros, o mais facil de administrar. O Bahia é uma marca que vende muito. Quanto surge uma nova camisa, vemos nos blogs, até torcedores que estão fora do pais, alucinados para comprá-la. Se essa cambada tivesse a inteligencia de formar um time competitivo, que estivesse pelo menos entre os 7 primeiros, tenho certeza que Pituaçu estaria dando média de 30mil pagantes, mesmo com ingresso a 30reais. Sem contar que muitos torcedores estariam se associando. Eu mesmo desistir de me associar e já desistir de ver jogos do Bahia, quer seja no estádio ou pela tv. Não consigo enxergar o Bahia fora da série C ano que vem. Só consigo imaginar que esse desmando é proposital.
O Bahia falido seria vantajoso para alguem?
19/10 às 15:25
Na hora que a zorra afunda aparece um monte de salvador da pátria. O Bahia não tem oposição. Fato.
19/10 às 15:55
Não é questão de salvador da patria nao nobre colega,ate pq salvador da patria nao existe!!
oque nos queremos é romper com os atuais moldes de administração do clube que vem destruindo o clube a decadas!!
oque a torcida tem que entender que mesmo que mude todos os dirigentes, nao é de uma hora para outra que o BAHIA ficara lindo e maravilhoso nao, mas antes tarde doque nunca para reconstruir este clube bi campeao brasileiro é necessario muito mais doque amor,doque vontade,doque promessas, tem que haver planejamento serio e uam gestao profissional que torne o clube rentavel e competitivo, muito diferente disso que estamos vendo que nao éo BAHIA, e´qualquer coisa menos o BAHIA! sds tricolores o sonho nao pode morrer!
19/10 às 16:06
A minha sensação é que os Gumarães contunuam no Bahia porque tem dinheiro. Dizem que as reformas do fazendão saíram do bolso de Marcelinho. Repise-se que é a sensação que eu tenho , não sei se acontece de fato. A impressão é que se houvesse alguém na oposição com condições de bancar o Bahia até o time começar a ser rentável seria mais fácil os conselheiros cederem. Quero fazer uma pergunta aos que tem algum conhecimento do assunto. Se a oposição assumisse o Bahia no início do ano que vem , teria como montar uma grande time , conseguiria jogadores bons e baratos, como? ( eu quero esclarecer que sou contra a corja que está ai , mas quero ter embasamento pra defender a oposição)
19/10 às 17:08
Não venham me dizer que a torcida paga , porque primeiro tem que montar um bom time , pra começar a ganhar dinheiro só em abril quando começa o brasileiro da série B ( porque o campeonato baiano não é rentável , não daria pra bancar um bom time com salários razoáveis pagos em dia) e mesmo assim se o Bahia não conseguir fechar um patriocínio master , só a renda dos jogos não dá pra bancar ( coisa que até o atlético mineiro , vice lider da série a não conseguiu). Não sei se estou conseguido me fazer enteder. Mas eu fico pensando que existe muito discurso e poucas explicações embasadas.
19/10 às 17:16
Boa entrevista, porém, achei vagas as respostas sobre a solução pra salvar o Bahia da crise, sua candidatura à presidência e suas propostas. Perguntaria ao Sr. Rui Cordeiro se aceitaria convite do atual presidente para juntos salvarem o Bahia dessa situação e quais seriam seus planos.
19/10 às 17:36
Meu caro Robson
O Campeonato foi MUITO rentável para o Bahia.Quando o sr. Galo de modo equivocado começou a dar folga aos jogadores e o Bahia começou a perder para o Ipitanga, as rendas caíram.Comigo jamais êle colocaria time reserva, pois isto é falta de respeito aos adversarios.
Esta estoria fajuta de montar time e dinheiro, êste Time foi montado sem um tostão, pois são todos jogadores de empresarios.
Sei como armar um time muito melhor e sem contratar camin hão de jogadores superados. PC do V e MGF são MUITO incompetentes, provado e comprovado.
Rui Cordeiro
19/10 às 17:40
Obrigado pelas explicações. Na minha concepção tem que mudar.Marcelinho falou que para PC era muito difícil ser dirigente do Bahia pois ele não podia errar, tinha que acertar sempre. Para mim o Marcelinho está na mesma situação, por fazer parte dos mesmo que rebaixaram o Bahia para série C , ele não podia errar e errou. É inaceitável a continuação De Accioly/maracaja/guimaraes no poder , não dá mais. Independente da permanência na série B ( imagine, que consolo pra um bi-campeão), temos que lutar por mudanças reais dentro do Bahia
19/10 às 18:15
Sr. Rui, para ser presidente do Bahia é necessário saber mais que montar um time melhor que o Marcelo. O que não é tão difícil assim.
“Comentários” são muito pouco para quem quer ser o presidente do Bahia.
Na minha opinião, de todas as opções disponíveis (declaradas) acredito que o sr. seria a melhor.
Assine um documento de comprometimento em realizar os anseios dos torcedores, movimente os seus contatos na mídia e torcedores ilustres. Inicie a revolução e garanto que a torcida lhe seguirá.
Não percebe que a hora é agora?
O Bahia precisa de um Líder de VERDADE. E essa é a hora de mostrar.
A vida de comentários contra a diretoria nós podemos deixar para o Bocão.
19/10 às 19:51
o Bahia precisa de mudanças urgentes, ter um presidente que se diz democratico mas na verdade é apenas mas um enganador. pra mim não passa de um testa de ferro do pai
19/10 às 19:51
pessoal da revolução tricolor coloquem na proposta a possibilidade de votarmos pela internet, para que torcedores como eu que esta fora do estado tenha a possibilidade de voto, mas sem esse filtro.
fora os marcelos, acioles e maracajas do Bahia
19/10 às 19:54
o bahia e um time que tem uma imensa torcida, uma marca que quando sitada e relacionada com o estado da bahia, bahia de todos os santos, carnaval, acaraje, da alegria……marca esta que pode render muito.
Um time que no campeonato bahiano de 2009 voltou a ganhar dinheiro. Não acredito que deu azar e, sim muita falta de vontade de querer acertar (burrice pois um time como bahia pode levantar qualquer um perante o povo. Como tambem pode derrubar.) e se não foi falta de vontade é incompetencia mesmo
19/10 às 19:59
Prezado Eduardo, de Recife/Pe
Coincidentemente está no meu Projeto a votação pela Internet, como fazem varias Associações, Federações, Conselhos e Sindicatos. É simples, prático e barato.
Dentro de poucos dias vou colocar o “Projeto Grande Bahia” na Internet,provavelmente no Semprebahia.
Não precisamos inventar a Roda, apenas sabermos Ouvir, Dialogar e Trabalhar seriamente. O Bahia é viável, basta saber administrar. Rui Cordeiro
19/10 às 20:25
Agradeço a Rui Cordeiro pela entrevista e aos leitores do Sempre Bahia pela participação tão pertinente!!
Trouxemos Ronaldo Passos para o site e vamos continuar com entrevistas desse tipo!
Nosso principal objetivo com é conectar os TRICOLORES que podem ajudar o Bahia com sua torcida em busca de soluções para esse quadro deprimente que aí está!
19/10 às 20:27
Rui, como fazemos para mudar o presidente da FBF?
19/10 às 20:42
Gostei muito da entrevista de Rui. Aliás, dele não esperava outra coisa, pois sempre foi coerente com as posições em defesa do ECB, sem nenhuma união em grupos, mas sim em defesa do nosso tricolor.
Comungo com as suas opiniões, pois´penso e ajo em relação ao tricolor da mesma forma. E, acredito, que só desta forma conseguiremos soerguer nosso Clube.
Essa gente que aí está juntos com as múmias do passado que colocaram nosso Clube neste abismo, realmente teem que renunciar já, e convocarem imediatamente eleições diretas, se tiverm um pouquinho de dignidade e vergonha. O que acho dificil realmente !!!!!
Já estão pensando em darem um titulo ao presidente do cconselho de vitalicio. Este pessoal não teem senso do ridiculo, nem tem limites de suas ambições imbecis.
É realmente lamentavel. O que este presidente do conselho fez pelo ECB.
Ganha salários há anos, do nosso Clube, e nunca conseguiu ser absolutamente NADA.
É pessoal, temos que tomar decisões sérias e rápidas, pois senão não sobra nem o Fazendão.
19/10 às 21:57
obrigado Rui pelos esclarecimentos, é complicado nós torcedores que estamos fora do estado se associar e não ter direito a nada.
espero que peo menos 5% das suas ideias e mais 5% da revolução tricolor sejam aceitas, o que eu sinceramente acho muito dificil de aconter.
Ha algo de podre no Bahia e quem sabe um dia nos ficarremos sabendo - espero que não seja tarde demais
19/10 às 22:19
Caro Rui Cordeiro,
Quando o Bahia foi derrotado para o Brasiliense em 2004, perdeu a chance de subir para a série A em casa, foi minha grande decepção com o Bahia, deicidi que só voltaria ao estádio depois que a corja existente for-se embora, mas até hoje isso não aconteceu. Depois de 2004 só voltei ao palco do Bahia a Fonte Nova em 2007, tinha um ano de casado e minha esposa era do interior do estado, fui mostrar a ela como é maravilhoso torcer para o BAHIA, por coincidência fui a três jogos naquele ano, todos de casa cheia, pronto a primeira coisa que me pediu foi uma camisa do Bahia.
Este ano de 2009, voltei a ir para o estádio para levar meu sobrinho que tem 12 anos e é Bahia Ganhando ou perdendo, nos tempos dele mais perdendo do que ganhando, para que ele tenha alegria no futuro, resolvi me interar com os fatos do clube para dar uma contribuição, virei sócio a dois meses aproximadamente onde muitos me chamaram de maluco e convenci outros a se associar.
**********************
Como disse o Tricolor Paulo Costa acima:
Inicie a revolução e garanto que a torcida lhe seguirá.
Não percebe que a hora é agora?
O Bahia precisa de um Líder de VERDADE. E essa é a hora de mostrar.
***************************
O mesmo digo eu RUI CORDEIRO, faça por onde e te seguiremos, vejo você como um novo nome, se vai dar certo, só o tempo dirá, mas garanto pra todos que será uma tentativa melhor do que estamos vendo, pior do que está impossível. Pois só o fato de estar respondendo a outros comentários já é importante.
O Paulo Costa, num outro debate (Marcelinho está nos fazendo de palhaços) deu uma ídéia interessante, e existe meios de concretiza-la, num exemplo claro é tornar-se membro da revolução tricolor através do site http://www.revolucaotricolor.com.br, porque, para se tornar um membro, o sócio tem que se cadastrar com nome, endereço, telefone e número do título de Sócio, quer dizer, através da Revolução Tricolor poderemos ter a lista de Sócios que desejamos para convocar uma assembléia.
Então o que precisamos na verdade é divulgar através de sites como o próprio Sempre Bahia, ecbahia.com, BBMP e outros mais…. em posição de destaque no site uma mensagem falando sobre a possibilidade de 1/5 dos sócios ou 20% poderem convocar uma assembléia, por isso a necessidade de associação em massa, senão a turma só vai se associar quando aprovar o estatuto, e isso vai demorar, então vamos esclarecer certas coisas como essa.
Então amigos temos que se associar e depois se tornar um membro do grupo para termos um cadastro dos associados.
Então Caro RUI CORDEIRO, um dia estnado lá nunca esqueça de ouvir quem lhe apoiou, a torcida.
Saudaçoes Tricolores,
JSC - Sócio 3312
2009 O ano que poderemos mudar com atitude.
19/10 às 22:24
JSC, Rui e Euclides,
como faço para me associar? moro em Recife terei como votar via internet? minha voz mesmo a distancia será ouvida atraves do voto?
Rui,
estou com vc
19/10 às 22:35
Rui Cordeiro é uma flor de Lotus no pantano do Bahia e da Oposição.
Ele falou quanto pessoas que se diziam oposição se juntar ao Bahia seria impossível pois àgua e oleo não se misturam.
Talvez Rui a àgua não seja tão àgua assim e ou o oléo não seja tão oléo assim.
Pra mim é tudo uma coisa só. Um coquetel de toma lá da cá.
Abraços,
Pinto
19/10 às 23:02
O Bahia que está aí não é meu e nem seu: é de Acciole.
Sds.,
Marinho
20/10 às 8:11
Amigos,
a nossa situação é muito difícil. Acreditar em pessoas que tenham comprometimento com o nosso clube é a esperança. Por isso, compactuo com as palavras do Rui Cordeuro. Ele disse tudo o que já era previsível. Um presidente que não honra os seus compromissos; um presidente ausente das suas funções; o que esperar de um cara deste? Nada. Absolutamente nada.
Tenho a esperança que a verdadeira oposição daqueles que só pensam em destruir o Esporte Clube Bahia, se reuna e achem uma forma de destituir estes morcegos que se apoderaram do no clube como se deles fossem.
O cara que só faz critícas a quem apresenta um sopro de esperança para nós tricolores, deve ser agente secreto de Marcelo Filho; senão mostrava a cara e apresentava seu verdadeiro nome. Define por acaso, é seu nome? Ou uma alcunha para disfarçar sua cumplicidade com esta diretoria que tem por missão, distruir a maior paixão do povo da Bahia!
Vamos expulsar sim esta corja do nosso clube.
20/10 às 8:12
Esse Dafine só deve ser torcedor do vice!
Ou ele acha que o Bahia tá bem nessa situação ?
Que pena termos torcedores sem nenhuma noção.
Caro Rui, releve esse tipo de comentário, e continue lutando pra tirar nosso querido Bahia desse mar de lama !
20/10 às 8:51
Gostei muito do debate que foi provocado pela entrevista de RUI CORDEIRO, a quem agradeço a entrevista.
Mais importante do que saber quem está certo ou errado é o debate, a discussão em alto nível, a troca de idéias… é isso que pode salvar o nosso clube. Por isso, insisto na associação da torcida para que a mesma participe mais ativamente das discussões políticas do clube.
Fiquei feliz em ver também a participação de meu amigo Edmilson Gouvâa (PINTO) do http://portalesportivo.com.br aqui no Sempre Bahia.
20/10 às 9:42
Caro amigo Euclides,
Sou totalmente a favor da associação em massa, mas vc não acha que essa associação no momento, poderia atrapalhar mais anida nossa situação ?
Pois se eles não querem largar o osso com o Bhaia nessa situação, imagina qd tiver um aumento significante na receita .
Tenho mt medo em relação a isso, pois não quero ver meu dinheiro no bolso da família guimarães, ou sendo gasto na compra de iates e ilhas.
Se meu raciocínio tiver errado, pode me corrigir, pois busco o melhor pro meu time.
Um abraço e fica com Deus
20/10 às 12:21
A fase tá tão ruim que até na hora de digitar o nome do meu glorioso Bahia, saiu errado.
Retificando : * Bahia
20/10 às 13:35
César Santiago,
Permita-me discordar, mas se formos esperar implantarem eleições diretas, não nos associaremos NUNCA, pois está mais do que óbvio que estão empurrando com a barriga.
O caminho é o inverso, a torcida tem que se associar para que os sócios possam mudar o estatuto.
Outra coisa, essa questão de dizer “Não vou dar dinheiro a eles” é uma enganação, pois na verdade, já damos dinheiro direta ou indiretamente a eles quando vamos ao estádio, quando compramos um produto do Bahia, quando assistimos os jogos pela TV ou pelo rádio. Então, é melhor dar dinheiro tendo poder, tendo condições de opinar, votar nas assembleias, etc.
Pense nisso!
Abração!
20/10 às 14:23
Caro Euclides,
Entendo sua intenção e esforço para ajudar nosso Bahia, continue assim, pois precisamos desse tipo de torcedor.
Mas permita-me tb discordar de algumas colocações suas.
Diante desses tópicos colocados nesse própio site ( diga-se de passagem, bem democrático )
Será que o sócio do Bahia poderá opinar tendo um presidente ditador?
- Filtro nas eleições presidenciais;
Marcelinho continua insistindo que o Conselho Deliberativo tenha o poder de selecionar os dois (ou até três) candidatos que poderão ser votados pelos sócios nas “eleições diretas”.
- Renovação de apenas 1/3 do Conselho Deliberativo a cada três anos;
O presidente do Bahia também não parece estar com vontade de ceder nessa questão e não apresentou nenhuma novidade na reunião.
- Direito a uma cadeira de membro nato do Conselho do clube para os ex-presidentes do Conselho Deliberativo.
Essa questão deixa claro que a intenção é transformar RUI ACIOLY em membro eterno do Conselho Deliberativo do clube.
Um abraço
20/10 às 14:52
Vamos levantar a bunda da cadeira sair d internet e mostrar a turma de abutres que não vamos ficar parados enquanto olhamos nosso clube ser humilhado.
Temos que atitude e a no meu entender a 1° delas e a torcida não ir aos estádio, não alimentar o que vem acontecendo.
ACORDA TORCIDA, VAMOS TIRAR A BUNDA DA CADEIRA E AGIR.
Saudações
20/10 às 15:49
César Santiago,
Independentemente da vontade dos ATUAIS E ETERNOS DIRIGENTES, o sócio tem direito a mudar tudo, basta se organizar.
Com a assinatura de 1/5 dos sócios, a assembleia pod ser convocada para que se mude o estatuto ou até para que se retire o presidente.
20/10 às 22:41
Euclides,
No estatuto fala que a Assembléia Geral pode ser convocada, por 1/5 dos sócios, para que seja retirado o presidente. Mas, depois de convocada a assembléia, quem vota para retirar o presidente? A Assembléia Geral, ou o Conselho Deliberativo?
20/10 às 23:50
Eu não entendo como um time Bi Campeão brasileiro, encontra-se numa situação tão desagradável.
Eu como torcedor do Bahia, vejo o exemplo de superação como a do Vasco, que tinha um DITADOR chamado Eurico Miranda, o time hoje está voltando a ter profissionais que querem ajudar o time a progredir e estão conseguindo fazer.
Essa politicagem que existe no Bahia, fez com que o nosso time perdesse aquele prestígio no cenário nacional e estamos vendo que isso só está fazendo o Bahia REGREDIR!
Até quando vamos ter que aturar esses dirigentes incompetentes que só pensam em ILUDIR nós torcedores?
A história de glória que nós temos, não é pra qualquer time não!
Abraço a todos!
21/10 às 2:33
Paulo Costa disse:
Sr. Rui, para ser presidente do Bahia é necessário saber mais que montar um time melhor que o Marcelo. O que não é tão difícil assim.
“Comentários” são muito pouco para quem quer ser o presidente do Bahia.
Na minha opinião, de todas as opções disponíveis (declaradas) acredito que o sr. seria a melhor.
Assine um documento de comprometimento em realizar os anseios dos torcedores, movimente os seus contatos na mídia e torcedores ilustres. Inicie a revolução e garanto que a torcida lhe seguirá.
Não percebe que a hora é agora?
O Bahia precisa de um Líder de VERDADE. E essa é a hora de mostrar.
A vida de comentários contra a diretoria nós podemos deixar para o Bocão
21/10 às 8:10
Paulo Costa,
Quem VOTA na Assembleia são OS SÓCIOS. A Assembleia Geral É SOBERANA e não depende do crivo do Conselho e nem de mais ninguém… isso é que a torcida ainda não enxergou.
21/10 às 8:55
Caro Euclides,
É nessa tecla que venho batendo, o grande problema que muitos não se associarem é a falta de informação, eu me associei, mas não sabia que 20% dos sócios poderiam convocar uma assembléia, esse detalhe é uma coisa importantissima, tem que ser explorada por todos os sites tricolores no local de destaque do site, dizendo que a única forma de mudança no Bahia e ter uma associação em massa e que com 20% dos associados poderemos convocar assembléia, e vocês deveriam criar um banco de dados no próprio site para cadastramento dos sócio para uma possível convocação de assembléia, no dia que me convocar eu vou, vou fazer o meu cadastro na RT para participar das reuniões, vamos mexer com o brio da galera tricolor, porque lhe garanto esse detalhe do estatuto poucos conhecem.
Abraços a todos e temos que procurar mudanças logo.
21/10 às 20:45
Pois é Marcelo Rodrigues (tororó)! Eu também percebi …
21/10 às 23:57
Euclides Almeida.
“Com a assinatura de 1/5 dos socios pode-se convocar a assembleia”.
Oq esta ocorrendo entao??? Não eh possivel q miseros 20% dos socios não estejam satisfeitos e não queiram assinar a convocação da assembleia. Existe algo realmente material em andamento, não estou falando em internet, orkut, blog, etc… estou quationando se a oposição tem realmente alguma presença fisica q possa iniciar a captação das assinaturas????
22/10 às 11:41
João Paulo, a grande questão que o clube sempre se recusa a entregar a lista de sócios. A Revolução Tricolor já fez esse pedido protocolado por diversas vezes.
Na última reunião, Marcelinho prometeu entregar… o problema é cumprir sua palavra.
23/10 às 9:21
Caro Euclides,
Porque não fazer uma campanha para que os sócios que podem votar em assembléia se cadastrem em algum site para buscarmos esses 20%.
23/10 às 22:34
Grande idéia!
Estou tentando fazer contato com a RT para que eles liderem isso.
25/10 às 15:43
é isso ai SR.RUI estamos com vc precisamos de renovaçao porque vcs se deixaram ser eganado por ees cidadao M.G.F.e agora esta com essa dificildade apesar de nao enteder o que significa esse filtro sera q nao tem uma causula q possa ipungnar essa torço pelo seu sucesso espero q o senhor consiga realizar todos os seu planos no nosso amado tricolor vc fez muito bem em desculpar essa Dafine poi ela nao sabe o q diz um grande daqui de Guarulhos,eu e meu amigo eterno tricolor valdir(nane).
23/11 às 11:30
sem duvida em todo lugar existem papgaio de porta de venda. Concordo plenamente com vc Leno.
24/11 às 17:44
O pai deu a primeira porrada e o filho está completando a queda, a imcompetencia da familia Guimaraes é publica, podemos verificar como exemplo as empresas deles. Rui foi muito preciso em suas colocações, que seja ele ou qualquer outro que tenha tempo, competencia e respeito para gerir uma empresa com milhões de colaboradores que trabalham de graça. UM ABRAÇO A TODOS.
18/02 às 17:36
Lembro de uma frase ano passado dita pela midia (não irei para a bahia pois não é vitrine pro meu futebol), frase dita por Lucio Flavio ex botafogo logo apos ser expulso dos treinos do santos, fico imaginando se um time que na terceira divisão bateu todos os reordes de publico das três divisões perdendo apenas prum fla x flu a 1quilo de leite não seria vitrine… o time que mais bateu recorde de publicos no campeonato nacional (ninguem nunca bateu em media o bahia), mas esse mesmo time passa por uma torcida omissa, (Eu faço parte dela) com uma dor imenssa no peito, com umas organizadas compradas pôr aquelas pessoas que só querem lucrar, não sei mesmo qual é o nosso futuro tomo mundo me mstra os problemas mas não as soluções, acredito que o que o entrevistado falou seja verdade mas gostaria de ouvi-lo dizer que a solução esta bem proxima e não ficar só em promessas poruqe com todo respeito (De promessas ja estou de saco cheio).
06/05 às 23:15