Time não consegue atuar bem pelas extremidades
Amigos Tricolores,
Na desastrosa partida entre ICASA x BAHIA ficou fácil constatar que o Tricolor de Aço precisa, URGENTEMENTE, contratar dois bons laterais (no mínimo!!!!). As atuações de ÁVINE e APODI foram HORROROSAS e despertaram preocupação em todos que conhecem, pelo menos, um pouquinho de futebol.
TEORICAMENTE, o Bahia era pra ser um time super forte nas jogadas pelas extremidades com as presenças deles dois, pois são jogadores rápidos e “habilidosos”. Inclusive, nas conversas informais entre os torcedores, alguns até chegaram a brincar com a inusitada situação quando o ex-lateral rubro-negro foi contratado para defender o Bahia: “com um maluco em cada lado, não vai ter pra ninguém!!!”
É, mas na prática… NÃO VEM DANDO CERTO!!!!
Em primeiro lugar porque APODI não consegue repetir o futebol que já apresentou um dia pelas bandas de Canabrava, além de não saber cruzar. Sua produtividade é muito baixa, é correria pura… e só!!!!!
Já o nosso guerreiro “maluquinho” ÁVINE… apesar de ter amadurecido e melhorado o futebol e o comportamento, ainda não aprendeu a cruzar como um grande lateral e ainda é um jogador muito irregular, alternando bons e maus momentos… talvez a lateral não seja a sua posição ideal, vale a pena se pensar nisso!!!
Enfim, talvez Renato Gaúcho tente colocar três volantes na esperança de ter um time bem forte pelas laterais, mas isso parece que não vai vingar!!!
Para piorar a nossa situação, não existem bons laterais na reserva, tanto é que, pela esquerda, Diego está prestes a ser dispensado… Pela direita, Carlos Alberto parece que não repetirá mais o seu melhor futebol e Dênis… é uma icógnita!!!! Aí fica difícil!!!!
Acorda, Paulo Angioni!
Acorda Marcelo Guimarães Filho!
Euclides Almeida
Redator do www.semprebahia.com
Powered by Twitter Tools
ei cara vc está totalmente equivocado, presta atenção!!!
vai enterder primeiro o que é futebol depois vc critica, o Bahia esta no caminho certo, daqui pra frente vai ser assim se jogar bem com disposição ganha se não perde.
um abraço e vamos ajudar o Bahia a crescer valeu?
02/06 às 16:15
Ô Fábio,
Me empolguei todo para começar um belo debate cointigo, afinal voce disse que não entendo de futebol… mas, para minha surpresa… voce não deu contra argumento algum ao que escrevi!!!!!
02/06 às 16:18
Euclides,
Eu acho que vc está certo, mas isto ficou claro para mim não apenas neste jogo, mas durante todo o estadual e também nos jogos que vencemos como America-RN, Sport e Vila Nova ou empatamos como no da Ponte. A quantidade de bolas chutadas de qualquer forma – e não cruzadas – por sobre a área do Bahia – não na cabeça do atacante – é incrível ! Laterais que não sabem cruzar vão chegar na frente para que ? Só serve para abrir uma avenida atrás e dar mais motivos (como se precisasse) para Leandro e Bruno Silva colecionarem seus cartões amarelos.
02/06 às 16:22
o bahia não tem lateral D. apodir sem comentarios
mais vamos lotar pituaçu na sexta o bahia está precisando do torcedores e vamos lutar juntos nesta
pracima deles bahia mia vida bahia meu amorrrrrrrrrr
02/06 às 16:28
Valeu EUCLIDES vc tem razao os dois estao mal e time todo esta caindo das pernas agora se o RENATO continuar escalando o time assim e ainda substituir mal desse jeito nao vai dar
02/06 às 16:29
[...] Cadê a força dos laterais??? junho 2nd, 2010 | Autor: admin [...]
02/06 às 17:51
Concordo com vc Euclides, o Avine tem jogos que é o melhor em campo tem outros que ele ja entra morto em campo como foi a partida de ontem em que o mesmo falhou no segundo gol e quase entregou outro em uma dividida com Assizinho. O Apodi é limitado tecnicamente, porém é um correria danada e acumula cartões para o time adversario acho prematuro colocar o Denis de titular já que o memo esta sem ritmo de jogo. Acho que o Vander deve jogar na meia direita e apresentar mais pro jogo e o Rogerinho na meia esquerda com aleison caindo pelas pontas e Gral pelo meio diante do Duque de Caxias. Colocaria na cabeça de area o Leandro mais fixo fazendo a função de terceiro zagueiro e o Marconi saindo mais pro jogo. Outra coisa que volto a frisar o Bahia ta deixando muito aberto o meio de campo quando perde a bola no ataque e isso é uma falha que precisa ser consertada urgente. Um abraço a todos.
02/06 às 18:11
Pra mim o que falta no Bahêa é treinador, Renato é muito fraco, eu até acho que o meu esquadrão tem um bom time.Traz Ricardo Silva do vice-tória este sim sabe armar um time. Acorda Marcelo, com Renato o Bahêa não vai pra lugar nenhum.
02/06 às 18:24
Concordo com você, Euclides. Ao que tudo parece, o Bahia joga com onze jogadores em campo e um no banco: Abedi.
Interessante como alguns torcedores confunde ponto de vista com verdade absoluta. Ao invés de contra argumentar, ofende, achando que, com isso, o torna mais sábio.
Coisa da idade.
02/06 às 18:26
DENIS JOGA MUITAAA BOLAA N TO BRINCANDO N!! ELA SAIU DO NAUTICO POR QUE OS EMPRESARIOS BRIGARAM!
02/06 às 18:52
concordo sim , mas em parte já que Apodi na minha opinião é um verdadeiro enganador, simulador de falta, não se firmando em time algum fora no nosso rival.
Já Avine não, é jogador de imenso potencial, força , velocidadee arrojo.
Portanto , separemos o joio do trigo
02/06 às 19:03
Kd o Time, essa seria a frase melhor,m vamos dar um tgempo a Avine tem feito boas partidas,
a questão é q o time mesmo ganhando não tem jogado bem, .
Parabéns ao Time Junior ganhor de 2×1 contra o criciuma e despachou mais um .
02/06 às 19:03
Concordo que as laterais precisam ser reforçadas Euclides,no entanto o setor mais inoperante continua sendo o meio campo,principalmente pq o Leandro horrorossoooo,bruno silva e marcone nao sao jogadores de aproximação,que tenham um bom arremate ou sequer um bom passe!!
ou seja precisamos urgente de jogadores nesta posição,que façam com mais qualidade a transição da defesa para o ataque!! contratar marcelinho urgente!!
02/06 às 19:05
eu discordo um pouco, axo q sao dois bons laterais mas o bahia nao sabe utiliza-los, avine e apodi,pricipalmente, sao jogadores que precisan receber o passe em velocidade, o bahia ainda nao fez isso. agora avine eh muito melhor q apodi sim! denis pra mim vai ser titular
02/06 às 19:13
Rapaz, isso é um problema antigo já, porém, só foram reparar agora quando o time perdeu, ja fomos prejudicados em vários jogos por causa desse mesmo motivo !
Ávine até que dá pra relevar , mas Apodi é uma carniça, dispensa logo e contrata mais um lateral direito, pq ele só sabe correr, não tem habilidade !
02/06 às 20:13
Caros tricolores,
Da mesma forma que não me empolguei nas primeira vitórias também não estou desesperado pela primeira derrota como todo torcedor tricolor considero vexatória pra um time de tradição como o Bahia. Continuo com o mesmo discurso de antes acho que temos um elenco de razoavel para bom que vai disputar com grandes possibilidades para subir e até pelo titulo, tem pelo menos meio time de jogadores (Jael, Morais, Leandro Bonfim, Denis…) para estrear após o recesso da copa, em minha opinião precisamos de um frente de zaga pegador que saiba sair jogando com qualidade como tinhamos ano passado lembram do Elton que hoje joga no Nautico com o tecnico Gallo para mim deveria ter ficado, lateral esquerdo particularmente gosto do Avine mais precisamos de um reserva que de uma sompra pra ele aquele garoto (Helder) que veio do Gremio ano passado é muito melhor do que o tal de Diego. Vamos lotar Pituaçu na sexta e devolver essa goleada com juros e correção monetária ao Duque de Caxias e reassumir a ponta do campeonato.
Sds,
Reginaldo Brito
02/06 às 20:35
Euclides concordo com vc. O Bahia realmente não possui laterais que saiba fazer um cruzamento com precisão (em caso de dúvidas é só assistir ao último jogo). Dos dois acho que o Ávine ainda produz alguma coisa ao tabelar na frente, consegue chutar ao gol com algum sucesso, já o Apodi não consegue fazer nada disso. A única coisa que ele consegue é cavar alguns cartões amarelos para os adversários. Particularmente, acho muito pouco para um jogador se manter como titular em qualquer time que respeite a sua torcida.
Acredito no poder do trabalho, se estes jogadores treinarem muito poderão evoluir e ajudar ao Bahia, mas por hora é urgente a substituição de Apodi, o jogador que contrataram para substituí-lo tem qualidade mas pelo que lí em um site ligado ao Bahia é que o jogador têm problemas no joelho. Então precisa contratar outro que possa ter uma sequência de jogos, e se este cara ficar entrando e saindo do Departamento médico?
Os meias de marcação do Bahia não acertam um passe, nunca chutam ao gol de fora da área, só sabem fazer faltas, roubam algumas bolas mas não sabem o que fazer com ela.
Vamos torcer pro Bahia brocar o Duque de Caxias e torcer para os jogadores contratados realmente queimem a minha e joguem todas as partidas dando show de bola, atropelando os adversários e levando o nosso Bahia à primeira divisão, estou na torcida.
02/06 às 21:05
Prezado Euclides,
Concordo com vc em relação a Apodi, qt a Avíne descordo completamente acho q foi infeliz em sua opnião. Temos poucos laterais esquerdo no Brasil com o potencial dele, confesso que ele as vezes exagera nas entradas e na marcação não é muito forte, o que é normal para um lateral que é ofensiso, mas nada que o treinador não possa resolver já que tem qualidade. Observe que 70% dos lances de perigo de gol e gol passam pelo lado esquerdo e tem participação do atlteta. Acompanho diversas rádios e vejo que de todas as partidas da serie B até agora ele foi quem mais ganhou como melhor em campo. Futebol brasileiro está carente de bons jogadores na posição, caso vc tenha favor citar.
02/06 às 21:06
Eu acho Avine um grande lateral e é prata da casa vamos dar apoio a ele.
02/06 às 21:08
Simples: Apodi quer mais dinheiro, se não der, índio não vai correr. Argne tá procurando as latinhas das skol que girtam “pentacampeão”; já procurou o grito em 727 (do jogo do Sport para cá).
02/06 às 21:54
Desculpas Euclides, acho que me empolguei, mas devemos apoiar o time de Renato que é um bom técnico, não existe técnico bom com time desmotivado!!!
o Bahia tá motivado e está no momento, o momento é do tricolor essa divisão é ingrata. Sobre os laterais, se o Bahia não tomar cuidado perde Ávine que é segundo os comentaristas um ótimo lateral, já o Apodi não esta vivendo o seu melhor, o torcedor tem que cair na real o Bahia esta na série B e as coisas são todas elas bastantes complicadas, dinheiro, jogadores, jogos etc…
Querendo ou não o Bahia faz sue melhor inicio.
um forte abraço!
02/06 às 22:09
O Ávine pode até se destacar tabelando com os meias e atacantes, mas que o aproveitamento dele em cruzamentos pra área é péssimo, isto é verdade. O cara precisa treinar mais este fundamento, mas concordo com quem diz que é uma posição difícil de achar jogadores qualificados. O problema é que todo mundo pensa que é Romário que não precisava treinar pra arrebentar com os jogos.
Romário era craque e era atacante, podia não fazer nada no jogo, mas pegava uma bola, metia dentro do gol e saia consagrado do campo. Se o cara é lateral tem que ralar, treinar cruzamento pra área para aumentar o seu índice de aproveitamento.
Gostaria de ver as estatísticas neste fundamento dos 2 laterais. Mas sei que não é bom.Ser o melhor do time no jogo contra o Icasa não significa muito. O desempenho geral foi sofrível. Mas é só uma opinião, o que conta é o Bahia brocar o Duque de Caxias e se preparar para as partidas após a Copa e que Deus nos ilumine.
02/06 às 22:44
Sim, na copa BH o Bahia detonou o Criciúma e se classificou para as semifinais
02/06 às 22:47
avine joga muita bolaaa mais apodi ta devendo por tudo que ele fez no vicetoriaa
03/06 às 7:01
Euclides,
Concordo até que Apodi está mal, mas quanto ao apoio dos laterais, presta mais atenção ao jogo cara !!!!
Quando o Bahia desce no contraataque, e os laterais olham para a área, não tem ninguem, pois o único atacante do Bahia, sai muito para buscar o jogo.
Por isso que Ávine está fechando mais para o meio,como foi nos jogos contra Sport e Vila Nova.
A idéia de Renato com o esquema é esta, aproveitar a velocidade dos laterais para eles aparecerem como elementos surpresa.
Só que com Apodi, não está funcionando devido ao mal momento técnico dele.
Contra o Icasa além da má atuação do time, eles marcaram os laterais e aí o esquema não funcionou e não tivemos peças que pudessem mudar o esquema, pois os que entraram tb não produziram nada.
Agora que a má vontade do SEMPRE BAHIA com Ávine é grande, isto é fato, pois quando ele joga mal é pau e quando joga bem tb.
Creio que o que o Bahia precisa é de um volante estilo Germano ( Sport ), que marque mas saiba sair jogando, pois não temos um jogador com estas características.
E precisamos que Angioni faça com que a briga de Renato e Maurício acabe, pois com tantos jogadores machucados, estamos precisando dele.
03/06 às 7:35
Pelo que percebemos, é consenso ser Ávine um jogador de qualidade e muita habilidade. O que efetivamente irrita a maioria dos torcedores é o baixo aproveitamento dos cruzamentos. Acredito que ele tem conhecimento disso, mas não aprimora. Não sei se por achar que não deve, ou porque acredita que sabe o suficiente. Mesmo assim, por que não treinar e aprimorar um pouco mais esse fundamento?
Quando a Apodi: puro correria, pouca produtividade.
03/06 às 7:39
Ô Euclides…! Não é para tanto. Na última partida Ávine se escondeu do jogo. Foi só isso. Ele é bom jogador. tem potencial, é habilidoso e só não cruza bem porque corre muito. De bola parada ele bate bem, cobra escanteio bem enfim só precisa de orientação.
Quanto a Apodi, me parece um caso mais complexo. Não tem explicação futebolística, talvez alguma questão particular, pois ele não tem mais confiança em seus dribles e em seu potencial.
Denis é bom jogador e tenho certeza que somará´. Fico receioso apenas sobre a sombra de Ávine.
Desejo a todos os frequentadores e aos “residentes” do Sempre Bahia um bom feriado e um abração a todos.
03/06 às 8:35
#
BASTA ACONTECER A PRIMEIRA DERROTA PARA OS CARNICEIROS DE PLANTÃO APARECEREM, CUIDADO COM OS FALSOS TRICOLORES QUE DÃO OUVIDOS A IMPRENSA CARNICEIRA DA BAHIA.
NÓS PRECISAMOS DE UNIÃO AGORA, LEIA ESSA NOTA ENVIADA PELA BAMOR NO SITE OFICIAL DO BAHIA…
Confira a nota enviada pela Torcida Organizada Bamor:
A Torcida Organizada BAMOR e sua diretoria parabenizam Renato Gaucho e todo o grupo tricolor pela Campanha na Série “B”. Não será por um acidente de percusso contra o Icasa que a BAMOR abandonará o time.
Esse será o “Nosso Ano” e todo vedadeiro tricolor tem por obrigação lotar Pituaçu na próxima sexta-feira (04) contra o Duque de Caxias. Vamos encerrar nossa participação antes da Copa do Mundo no G-4 e em primeiro lugar.
Parabenizamos também, Ávine, Ananias, Marcone,Vander e Omar, Garotos da Base, tão criticados e que hoje são de Fundamental importância para o grupo.
Esse tem que ser o verdadeiro “Espirito Tricolor”.
Temos tudo para superar tudo e todos esse ano e em 2011 estaremos de volta para o nosso lugar de direito… A PRIMEIRA DIVISÃO!!!
Somos Guerreiros nas arquibancadas e queremos Guerreiros dentro das quatro linhas, vamos chegar lá! Com UNIÃO e LUTA, juntos somos Fortes e não abandonaremos nossos Jogadores, nossos Guerreiros Rodrigo Grahl, Nen, Alison, entre outros.
Força Guerreiros, sexta-feira estaremos novamente juntos em mais uma Batalha em “Pituaço”, rumo á Primeirona!!!
NINGUEM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO!!!!!
Cristóvão Contreiras
(Vice Presidente da BAMOR)
ESSA TEM QUE SER NOSSA POSIÇÃO NAS HORAS DIFICEIS, E NÃO SE JUNTAR AOS ADVERSÁRIO.
03/06 às 9:01
#
Agnaldo disse:
ATENÇÃO OS INGRESSOS DE MEIA A 20,00 REAIS NÃO PRECISA APRESENTAR A CARTEIRA DE ESTUDANTE. VAMOS GOLEAR E AUMENTAR O SALDO DE GOLS
VAMOS APOIAR NOSSOS JOGADORES
QUEM PRECISA SAIR DESSA SEGUNDA DIVISÃO SOMOS NÓS
PORQUE OS CARNICEIROS QUEREM QUE CONTINUEMOS NA SEGUNDONA
03/06 às 9:55
Relembrando o que escrevi sobre Ávine:
“Já o nosso guerreiro “maluquinho” ÁVINE… apesar de ter amadurecido e melhorado o futebol e o comportamento, ainda não aprendeu a cruzar como um grande lateral e ainda é um jogador muito irregular, alternando bons e maus momentos… talvez a lateral não seja a sua posição ideal, vale a pena se pensar nisso!!!”
Pois bem, a maioria concorda que o índice de aproveitamento de seus cruzamentos é muito baixo, não é?
A outra crítica foi a irregularidade, o cara é capaz de matar a pau em 20 minutos e depois esculhambar tudo nos outros 20…
Ainda assim, acho que tem qualidade e vem evoluindo, apenas pedi uma sombra para ele e observei se a posição ideal para ele é mesmo a lateral? É fato que ele cai mais para o meio do que para a linha de fundo… Talvez Arturzinho estivesse certo colocando-o no meio de campo.
Não há má vontade do Sempre Bahia nem com Ávine nem com ninguém, são apenas opiniões que, obviamente, não agradarão a todos.
03/06 às 9:58
Sou defensor nato do futebol do Avine, mas tenho que concordar com vc Euclides, Com tal irregularidade, poderiamos pensar em colocar ele para jogar como MEIA. derrepente da certo. Ja que ele realmente tem dificuldades no cruzamento, me parece uma boa opcao para a meia, no lugar da carnica do ROGERINHO.
Abracos.
Esse Rogerinho nao me engano. ( corpo mole da zorra )
03/06 às 12:33
Interessante a discussão, no que pese ter detectado pouquíssimas divergências. Na condição de analista do futebol – embora isto não represente muito – fico curioso quando escuto falar em laterais que não sabem cruzar. Até onde sei, o cruzamento é uma bola alçada, o que o faz diferir de um lançamento ou passe. Em sendo aceita a assertiva, toda bola cruzada tanto tem um pouco de “loteria” como tem uma relação corresponde com seu destino.
Sabe-se que há diferentes tipos e características de cruzamento, e até onde sei nenhuma delas possui o rótulo de “certo” e “errado”. Há – isto sim – laterais que batem bem na bola e outros que nem tanto.
Não esqueçamos, repito, que cruzamento também envolve um processo de tentativa, sobretudo quando ele se origina da bola em movimento.
Determinadas simplificações não se coadunam com um jogo de tamanha complexidade como é o futebol. Dizê-lo simples é fácil, mas isto não condiz com a realidade dos fatos.
Nenhum atleta deve ser encarado como “produto acabado”. Todo ele está sujeito a trabalho (treinamento continuado) e retrabalho. O mesmo é válido para os treinadores.
Um abraço a todos, direto do Ceará.
04/06 às 7:45
Benê Lima,
Legal a sua participação.
Não estamos criticando aqueles cruzamentos onde a bola chega na área, mas o zagueiro corta… a questão é que os laterais do Bahia, na maioria das vezes, cruzam bolas que saem direto por cima do gol e nem na área chegam… ou seja, são ERROS MESMO.
Grande abraço!
04/06 às 9:55
entendo o seu comentario, mais se prestar atenção vai perceber que todo time esta mal posicionado em campo ,
não adianta ter bons laterais e ter volantes mediocres em
campo , o tecnico estrategista pegaria seu Avine e Apodi
e tranformaria em armas , como Renato é entregador de
camisa, esse jogadores não rendem o suficiente pois não
há um esquema tatico especifico para se aproveitar da
velocidade destes jogadores . e entendedo eu que os três
volantes marcam mal e são fracos , apesar do bom momento de Marcone mais não podemos depender de
jogadores de dia , um bom outro ruim
04/06 às 11:26