Sempre presente na vida do primeiro campeão brasileiro.

Classificação Brasileirão 2012


classificação completa >>

Eu no Sempre Bahia

ivan.cr.neto (via e-mail)

  • As armadilhas do novo estatuto do Bahia

Sócios devem se inteirar mais sobre o novo estatuto proposto por MGF


18/03/2010 - 22:12  Por: Euclides Almeida

Amigos Tricolores,

urna-bahia

Tenho escutado constantemente o presidente Marcelo Guimarães Filho falar, em entrevistas nas resenhas esportivas, sobre as mudanças que ele quer implantar no estatuto do clube para embasar o plano de associação em massa, em desenvolvimento pelo publicitário Duda Mendonça.

Pela milésima vez, foi prometida a convocação da assembleia ainda para esse mês e nela será votada, pelos sócios, a proposta de alteração que já passou pelo Conselho Deliberativo.

Quando uma mentira é contada diversas vezes, exatamente da mesma forma, termina virando uma verdade e as pessoas passam a acreditar cegamente. E é isso que está acontecendo quando o presidente tricolor tentar justificar a  renovação de apenas 1/3 do Conselho Deliberativo a cada três anos…

Marcelo Filho tem afirmado que está propondo a renovação de  1/3 dos conselheiros a cada três anos porque não pode destituir o Conselho atual em respeito às leis do clube.

E o que uma coisa tem a ver com a outra?????!!!! Quem falou em destituir o Conselho??? (até que dá vontade, mas isso nunca foi cogitado!!!)

Quem disse que se for feita a renovação de 100% do Conselho de uma só vez, estaria sendo descumprido o estatuto tricolor? Pelo contrário, sempre foi feito dessa forma porque assim rezam as leis do clube.

O mandato do Conselho é de 3 anos e o mandato atual foi iniciado em janeiro de 2009, ou seja, nas eleições de janeiro de 2012, todos os 300 conselheiros estarão completando seu tempo mandato, sendo assim todas as cadeiras deveriam ser renovadas… porém, o que está sendo proposto pelos ATUAIS E ETERNOS DIRIGENTES é que sejam renovados somente 100 nomes.

Dessa forma, os outros 200 continuariam no cargo por, no mínimo, mais três anos (até janeiro de 2015). Os últimos 100 a serem substituídos ficariam no Conselho por 9 anos no total!!!! (até janeiro de 2018…pouco tempo, né?)

Nada justifica essa fragmentação na renovação dos nossos já tão desgastados e desacreditados conselheiros que, salvo, raras exceções, não cumprem com suas mínimas obrigações. Para comprovar isso, basta se pegar a lista de presença de todas as reuniões convocadas. Se o clube valorizasse e cumprisse realmente suas próprias leis, excluíria de seu quadro quem faltasse demais (ver Artigo 22 do Estatuto do Bahia):

Art. 22 – O comparecimento às reuniões do Conselho Deliberativo é obrigatório aos Conselheiros, salvo àqueles que, comprovadamente, exercerem funções permanentes fora do Estado da Bahia e àqueles que justificarem sua ausência por razões relevantes.

Parágrafo único – Os membros do Conselho Deliberativo que faltarem a 03 (três) seções consecutivas ou a 05 (cinco) seções alternadas, sem previa justificativa, perderão automaticamente o mandato, assumindo em seu lugar o Suplente, conforme previsto neste Estatuto.

Enfim, a única justificativa para que a renovação do Conselho seja dessa forma é porque, dessa maneira, a implantação da democracia verdadeira no clube demorará muitos e muitos anos… pois o Conselho continuará composto, em sua maioria, por “afilhados” que impedirão a presença de candidatos de outros grupos no 2º turno das eleições presidenciais de dezembro de 2011, de dezembro de 2014, de dezembro de 2017…

Em resumo, a democracia que Marcelo Filho quer para o Bahia, dará aos sócios o “enorme prazer” de escolher entre um candidato do grupo de Maracajá  ou um do grupo de Marcelo Guimarães… “GRANDE DEMOCRACIA”!!!!!!!!

Vamos ficar atentos!

Euclides Almeida
Sócio Patrimonial do Esporte Clube Bahia
Redator do
www.semprebahia.com



Você também pode gostar de:

  • No Related Post

  • 52 Comentários



  • Faça seu gravatar

  • Antonio disse:

    Euclides,

    Muito boa matéria, pois ajuda a esclarecer ainda mais os Tricolores, os atuais sócios e aqueles que pretender se associar. Não resta dúvida que a forma sugerida e, segundo MGF, aprovada pelo Conselho Deliberativo do Clube, tem propósitos de manter a democracia distante, facilitando a manutenção de uma gestão antiquada e sem transparência.

    Como você mesmo lembrou, se houvesse um propósito real de cumprir o estatuto do Clube, os conselheiros que faltam, e são a imensa maioria, já teriam sido substituídos por seus suplentes e, quem sabe, as assembléias estariam com considerável participação, porque todos saberiam que poderiam ser substituídos.

    Portanto, observa-se que a não cobrança da presença dos conselheiros é uma estratégia para manter um pequeno grupo – e provavelmente deste é cobrado a presença e com estímulos, haja vista a necessidade de conselheiros para dar legitimidade às assembléias – apoiando as decisões da diretoria, manifestada nos votos necessários para aprovar os projetos. Óbviamente, sem questionamentos.

    Infelizmente, não tem sido outra a postura apresentada pela atual diretoria do Clube, deixando dúvidas a todos nos, Tricolores, que assistimos o desencanto e desinteresse cada vez maior de grande parte da Nação Tricolor, pelo menos os torcedores mais conscientes, com o Clube que ama, uma vez que não vislumbra esperança de dias melhores, quiçá um futuro promisso.

    Triste Bahia, que mantem-se vestido com a camisa de força que os velhos e sempre atuais coronéis do futebol baiano lhe cobriram, repetindo a história de um Estado que ainda sofre os reflexos de uma política de apadrinhamento político que preserva, infelizmente, nossas mentes num passado sem futuro.

    Saudações Tricolores!!


    18/03 às 23:12

  • Chega! disse:

    Pooorra, até que enfim alguém falou/escreveu isso!!!
    Os caras são raposas, os métodos não mudam – apenas são aprimorados! Acorda, galera. A situação não mudará NUNCA! O engomadinho está lá todos sabem para quê e porquê, os que preferem ser enganados que continuem assim… E digo mais: hoje, se ele tivesse que sair, Ruy Accioly assumiria em seu lugar. Paguem pra ver e verão… Outra coisa: vcs acham que alguém na mídia quer eles fora do Bahia? Jogo de cena. Enquanto se estimula uma “revolta” contra a mídia “anti-bahia”, levando alguns a crer que a culpa é de quem fala mal, criando-se verdadeiras cruzadas contra “polêmicos” de microfone na mão, tudo se acomoda nos bastidores. Só eles têm a ganhar com isso, não caiam nessa! Abram os olhos e continuem a pressionar e protestar. Não se pode aceitar as manobras que fazem desde que MGF assumiu a presidência.


    18/03 às 23:26

  • Renato Agapito disse:

    Excelente matéria, já que não podemos votar para presidente do nosso clube, daremos a resposta nas eleições para deputado federal… Mostraremos que temos força…. Palhaçada isso.


    19/03 às 7:49

  • Joalquim disse:

    Meu caro Euclides,

    Me esclareça uma única coisa.

    Já que se fala em tantos filtros, vou perguntar somente por um filtro.

    Pela proposta, em 2012 estaria saindo 100 conselheiros.

    Até aqui entendido.

    Agora existe algum filtro que impeça que três anos depois, estes conselheiros voltem em 2015?

    Pergunto isso, porque existe a possibilidade então de que pode não haver renovação coisa nenhuma e sim um rodízio dos mesmos conselheiros.

    Espero que tenha entendido.

    Muito grato.


    19/03 às 8:23

  • Jr.Moura disse:

    É uma corja… e se acham donos do EC Bahia!

    Eu parabenizo o Sr. Euclides Almeida, pelo excelente artigo e peço a toda nação tricolor para se manifestar, porque se ficar só esperando esta bosta antidemocratica que aí esta vai se perpetuar!!!

    Vamos libertar o Bahia destes sangues-sugas, o Bahia não é palanque eleitoral. Mas que PORRA!


    19/03 às 8:34

  • Moura disse:

    Parabéns Euclides,

    Mais uma vez sua leitura foi excelente. Apenas sugiro que você publique um outro texto(comentário) enumerando as outras ARMADILHAS que estão nas entrelinhas da nova proposta. Os eleitores(sócios) que votarão na proxima assembléia, assim como todo torcedor tricolor, tem que ter conhecimento destas alterações para que não culpem os sócios que se posicionarem contra este novo estatuto.
    Vale lembrar que a grande maioria da imprensa, “não sei porque”, não tem interesse em divulgar estes assuntos para o grande público torcedor. Se o novo estatuto não for aprovado, esta mesma impresnsa culpará os sócios pela situação que o Bahia se encontra.
    Abraços.


    19/03 às 9:00

  • Aylton Iassin Filho disse:

    Bom dia, Euclides.
    Em 2011 as eleições serão diretas?. No caso todos os sócios em dia poderão votar?.
    Supondo MGF x Fernando Jorge nós não poderiamos eleger Fernando com a nossa maioria de sócios?.
    Responda-me essas questões por favor.
    Grato,
    Ayltinho.
    .


    19/03 às 9:03

  • As armadilhas do novo estatuto do Bahia disse:

    [...] As armadilhas do novo estatuto do Bahia março 19th, 2010 | Autor: admin [...]


    19/03 às 10:38

  • Felipe Oliveira disse:

    Tâ faltando macho nesta terra mesmo, esses fdp deitam e rolam com o torcedor do Bahia, que tal contartarmos as gaviões da fiel e mancha verde pra colocar esta quadrilha pra correr do ECBahia …


    19/03 às 11:19

  • Joselio cunha disse:

    bom dia a todos Euclides o M.G.F,.falou q se esse estatuto nao fosse aprovado permaneceria o mesmo mas pelo q eu estou vendo mesmo sendo aprovado o novo vai continuar o mesmo o q podemos fazer q situaçao nos encotramos hein existe alguma soluçao para revertemos essa situaçao por favor tente cada vez mais esclarecer para nós torcedores q entende menos do assunto por favor um abraço meu amigo e muito sucesso pra vcs aí boa sorte naçao tricolor eu tenho uma observaçao a fazer dar uma resposta nas urnas em outubro é uma resposta de insastifaçao e q nao aceitou o q ele impôs a nós torcedores mas e ai sera se como resposta ele nao vai se perpetuar no poder ai no BAHIA,sera q vamos ter q tomar o BAHIA das maos desse povo na justiça sera a unica saida?sera q vamos ter umasoluçao boa para o BAHIA?é tudo q eu e os milhoes de torcedores quer Euclides por favor nos mantenha informado e esclarecido obrigado viu fica com Deus e sucesso em tudo.


    19/03 às 11:41

  • Marcão Tricolor disse:

    Euclides, gostei da sua matéria.

    No entanto vamos aos cálculos.

    1) 300 conselheiros.
    2) Renovação de 1/3 = 100 conselheiros
    Resultado: 200 conselheiros (antigos) e 100 novos.

    Ora, se seremos “nós” que iremos votar nesses 100, nada impede que um trabalho de conscientização e mobilização faça com que os 100 “sejam oposicionistas”.

    Pois bem, diante disso esses 200 “antigos” e 100 novos indicarão 2 chapas… Não esqueçamos que dos 200 antigos poderão ficar alguns “oposicionistas”, logo nada impede que tenhamos MESMO COM “FILTROS” E “RENOVAÇÃO PARCIAL DO CONSELHO”, duas chapas opostas! Uma representando os “eternos” e outra dos “oposicionistas” (já que 100 votam em “A”, 100 em “B” e 100 em “C”, não teria como serem 2 chapas situacionistas se os “oposicionistas” tiverem seus 100 votos)…

    Mesmo sem um conselho totalmente renovado, acho que o embate entre “situação” e “oposição” é inevitável, GERANDO POR CONSEQUENCIA A POSSIBILIDADE DE ESCOLHA POR PARTE DOS TORCEDORES.

    O que ocorre (e talvez resida aí a necessidade da renovação total), é que SEMPRE a oposição chega fragmentada e não teria força para arrejimentar seus 100 votos para forma sua chapa…

    Acho que a oposição deveria sim aprovar este estatuto, e uma vez assumindo o poder fazer as mudanças necessárias. A OPOSIÇÃO DEVERIA ERA ESTAR BRIGANDO PRA APROVAÇÃO DESTE, E NÃO FICAR CRITICANDO E TERMINAR NÃO APROVANDO NENHUM!

    O Bahia precisa é da POSSIBILIDADE de mudança, para que os TORCEDORES decidam o querem fazer, e não A MUDANÇA POR SÍ SÓ (que parece que é no que reside todo o intuito da oposição. A oposição parece que não vai se acalmar – nem aprovar- nada que não dê CERTEZA de vitória na eleição pra presidente).

    LEMBREM-SE: O CONSELHO DEVERÁ APENAS TER PODER PARA INDICAR AS CHAPAS. QUEM DEVE ELEGER SÃO OS TORCEDORES!!!!!!!

    É só a minha opinião “matemática”.


    19/03 às 11:44

  • Vitor Ferraz disse:

    Esse é o conceito de democracia de MGF.
    Isso porque ele é um Deputado eleito pelo povo… Triste Bahia nas mãos desses enganadores.


    19/03 às 12:00

  • JOSÉ CARLOS F. BAHIENSE disse:

    EUCLIDES, CONCORDO PLENAMENTE, O ESPORTE CLUBE BAHIA PRECISA MUDAR URGENNNNTEMENTE E PARA MELHOR, VAMOS IMITAR, SEGUIR, COPIAR O EXEMPLO DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE DO ESTADO DE SÃO PAULO, IMITAR O INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE, O GOAIS VAMOS VOLTA A SER CAMPEÂO E FAZER ESTA NAÇÃO TRICOLOU FELIZ.

    ASS.J.C.BAHIENSE


    19/03 às 13:27

  • sergio dos prazeres disse:

    alguem sabe me infomar da peça de teatro do nosso bahiazinho?


    19/03 às 14:25

  • Paulo Sérgio disse:

    Concordo com tudo que foi escrito acima Euclides, a única coisa que fico pensando é quando deixaremos de sermos siri na lata e vamos nos associarmos em massa para termos força POLITICA ESPORTIVA para mudarmos esta situação.

    Associar já!. CHEGA DE SERMOS SIRI NA LATA!.


    19/03 às 16:47

  • Euclides Almeida disse:

    Joaquim,

    Não terá nada impedindo que os mesmos voltem…

    De qualquer forma, aúnica coisa boa dessa nova proposta é que a eleição para o Conselho será proporcional, ou seja, se uma chapar tiver 5% dos votos, colocará 5% dos seus candidatos no Conselho. Se outra tiver 33% dos votos, colocará 33%… e assim sucessivamente…

    No modelo atual, a chapa vencedora leva todos os 300 membros de uma só vez.


    19/03 às 16:53

  • Euclides Almeida disse:

    Agradeço às palavras de Antonio, Dhega, Renato Agapito e Jr. Moura!


    19/03 às 16:55

  • Euclides Almeida disse:

    Moura,

    A ideia é essa mesmo: fazer vários textos abordando esse tema tão importante e conto com a sua colaboração, pois voce entende mais do que eu sobre esse assunto.

    Também concordo que a imprensa em geral não dá a devida importância a esse assunto…

    Grande Abraço, Mestre Moura!


    19/03 às 16:58

  • Euclides Almeida disse:

    Ayltinho,

    As eleições em 2011 serão diretas se o estatuto atual for mudado. A assembleia de sócios que decidirá isso está prometida para março pelo presidente MGF.

    A questão é que as Eleições Diretas que Marcelo Guimarães Filho quer implantar não permitirá jamais que exista um confronto com Fernando Jorge, por exemplo. Sabe por que?

    Os presidenciáveis se inscreverão para concorrerem à presidência. Digamos que apareçam 6 candidatos inscritos que disputarão o 1º turno. A partir daí, o Conselho Deliberativo escolhe dois para irem para o segundo turno…

    Somente no 2º turno é que os sócios poderão votar, ou seja, as eleições são diretas, mas existe um filtro que será feito pelo Conselho e que impedirá a democracia de verdade.

    Esse modelo somente irá funcionar quando o Conselho Deliberativo tiver representatividade de todos os grupos, mas o atual é praticamente todo dos ATUAIS E ETERNOS DIRIGENTES, então nunca serão escolhidos candidatos da oposição.

    Abração a voce e todos de Jacobina!


    19/03 às 17:13

  • Euclides Almeida disse:

    Marcão Tricolor,

    É impossível que os 100 conselheiros eleitos sejam da oposição porque não será mais dessa forma…

    Será uma eleição proporcional, ou seja, se uma chapa tiver 5% dos votos, colocará 5% dos seus candidatos no Conselho. Se outra tiver 33% dos votos, colocará 33%… e assim sucessivamente…

    Em resumo, na primeira eleição, entre os 100 eleitos, teremos 200 e tantos da situação e menos de 100 da oposição…

    Mas, entendi a sua opinião e também faz sentido. E essa é a questão: o que é que os sócios deverão fazer? Aceitar essa proposta mesmo sabendo que a mudança somente acontecerá depois uma década, mas pelo menos existirá uma esperança para o futuro…

    Ou Os sócios deverão barrar essa proposta e lutar por outra melhor imediatamente?

    É por isso que estou levantando esse debate. A ideia é esclarecer ao máximo para que seja tomada a melhor decisão.

    Abração!


    19/03 às 17:21

  • Euclides Almeida disse:

    Sérgio dos Prazeres,

    A peça não aconteceu ainda por falta de incentivo, por falta de patrocinadores… é triste, mas é verdade!


    19/03 às 17:23

  • Euclides Almeida disse:

    Felipe Oliveira, Joselio Cunha, Vitor Ferraz, José Carlos Bahiense e Paulo Sérgio,

    Grande Abraço e obrigado pela participação!


    19/03 às 17:24

  • Aylton Iassin Filho disse:

    Euclides, obrigado pelas respostas.
    Eu tenho a soluçao para mudarmos o que está acontecendo no Esquadrão de Aço.
    NÃO VOTAR NO SACANA DO MGF NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
    Saudações Tricolores.


    19/03 às 18:02

  • Aylton Iassin Filho disse:

    Euclides, depois dessa minha solução, fiquei aqui pensando.Nós não votamos em MGF ele perde a eleição. Ele se perpetua no Esquadrão.
    Moral de estória: ESTAMOS FUDIDOS.
    Ayltinho.


    19/03 às 18:19

  • antonio oliveira disse:

    Caro Aylton Iassin,

    Fico abismado quando leio ou escuto afirmações como esta que você fez acima. Quer dizer que se um presidente de um time de futebol for bem-sucedido deve-se elegê-lo para cuidar dos assuntos de um município, de um estado ou de uma nação por conta de ele ser um bom presidente de um clube de futebol? Estou cada dia mais convencido de que os Marcelinhos da vida existem porque há eleitores que misturam de MODO ABSURDO coisas que jamais deveriam ser misturadas.


    19/03 às 18:33

  • Marcão Tricolor disse:

    Ok Euclides, entendi. Quer dizer, não entendo mais nada! (hehehe)

    Abração


    19/03 às 19:20

  • uendel adan disse:

    valeu Eucleides pelo esclarecimento muito bom incentivo

    corja mizeravel mgf, maracaja, rui ,


    19/03 às 19:41

  • EULLER disse:

    Só me resta uma coisa, mandar Marcelao e Marcelinho irem para a puta que os pariu, sorria


    19/03 às 19:50

  • Nilo disse:

    Como tricolor apaixonado, fico triste e Lamento Muito!

    Sinceramente, não sei o que vai ser do EC Bahia se esse playboyzinho de merda continuar a frente do clube, tomando atitudes como essa…


    19/03 às 19:50

  • Joselio cunha disse:

    Antonio o q o Aylton falou eu7 ja tinhaabordado isso nao quer dizer q vamos ou a naçao tricolor vai votar nele esse foi só um pensamento e medo de isso acontecer se ele perder as tetas do congresso vai mamar só na do BAHIA isso é coisa pra se pensar e refletir.


    19/03 às 19:53

  • antonio oliveira disse:

    Caro Josélio,

    Você não entendeu: não se devem misturar as coisas, ou seja, não se deve votar ou deixar de votar em alguém para cuidar de assuntos públicos por conta de seu desempenho à frente de um clube de futebol. É por causa desse tipo de comportamento que os Marcelinhos existem, depois se reclama… E temo que este tipo de conduta irá orientar o voto para presidente do Bahia: por fulano ou beltrano ser competente em sua ocupação profissional ou em seus negócios privados poderá ser considerado apto para dirigir um clube de futebol. Aliás, seria bom fazer aqui esta pergunta: quais são os atributos que os torcedores do Bahia acham ser necessários para se dirigir com sucesso um clube de futebol? Se alguém for tentado a responder que são a honestidade e a decência, convém antes se lembrar da época áurea do Tricolor (anos de 1970 e 1980), época que nós, tricolores, lembramos com tanta saudade por conta dos muitos sucessos do Esquadrão de Aço…


    19/03 às 21:18

  • Marcelo Moreno disse:

    Galera tricolor! Por favor, vamos acreditar que Marcelo Filho não é o Marcelo Pai. Pra começar, ele nunca precisou do Bahia para se eleger, pois o mesmo foi pela primeira vez eleito quando o Bahia já estava na pior e, por tanto ele não iria arriscar precocimente sua carreira política que está apenas começando.Concordo plenamente com que o Euclides Almeida comentou sobre o conselho mas, vamos da um voto de confiança para MGF pois o mesmo (que não pretende ser reeleito no Bahia) já demonstrou que quer mudar tudo no nosso Bahia ou melhor, renovar o nosso glorioso Bahia.


    19/03 às 21:23

  • Aylton Iassin Filho disse:

    Antonio boa noite, ou voce não leu o que eu escrevi ou se leu não o fez com a devida atenção.porque macaco fica pulando de galho em galho e, salvo engano político é isso.
    Josélio, obrigado pela defesa.
    Ayltinho sócio remido 1234.

    Ps. o meu medo tem fundamento.


    19/03 às 21:50

  • Aylton Iassin Filho disse:

    ELEIÕES diretas só em dezembro de 2011.
    Quem é o presidente até 2011? MGF.
    Quem elege o presidente ? o conselho. E de quem é a maioria do conselho?
    Saudações tricolores.


    19/03 às 21:57

  • Nilo disse:

    Marcelo Moreno,

    Vote de confiança para um cara que promete que o Bahia vai subri se não ele raspa a cabeça? Isso é alguém com a seriedade e dignidade mínima para assumir um cargo tão importante? Dar um voto de confiança para um cara cuja palavra vale tanto quanto os títulos que o Vicetória tem…ou seja, nada! Uma palavra que vai e vem…e ninguém sabe ao certo o que ele vai fazer. Se falou em eleições diretas, paguei o Bora Baêa, sonhei em ser sócio/torcedor com direito a voto, e isso não ocorrerá, está claro. Não renovarei como sócio, e assim não farão muitos dos meus amigos.

    “Marcelinho” como os bajuladores o chamam (como disse o Jorge aqui) pode não ser o pai…mas na minha opnião é Muito PIOR! Porque além de compartilhar da mesma linha de pensamento do indigno (para não dizer salafraio) do pai dele, ele reflete o que há de pior num político brasileiro…a falta de palavra! Acordem meus amigos, nós torcemos porque somos simplesmente apaixonados, mas ver esse tipo de controle anti-democrático, falso, vagbundo como já existe há tantos anos me dá nàuseas…vou dormir porque estou enjoado, fico assim sempre que penso a respeito da diretoria do “nosso” (escrevo entre aspas porque nosso ele é apenas no coração) amada Bahia…


    20/03 às 0:41

  • Antonio disse:

    Euclides,

    Noto que as matérias que tratam das mudanças no E.C.BAHIA, principalmente em relação ao estatuto, são muito discutidas no SEMPRE BAHIA. Isso demonstra o quanto os Triconautas estão ansiosos uma grande e verdadeira reforma em nosso Esquadrão.

    Sugiro, portanto, que o SEMPRE BAHIA continue divulgando matérias dessa natureza, pois será uma forma de mantermos os Tricolores em alerta para as reais necessidades do Clube e discutirmos aqui propostas alteranavitvas e ações concretas para serem adotadas inclusive por nós, Torcedores. Aliás, diversas delas já foram tratadas aqui com grande receptividade.

    Parabéns, mais uma vez, ao site, pelo trabalho que vem fazendo deste espaço interativo um verdadeiro e deocarático canal de comunicação para toda Nação Tricolor.

    Saudações Tricolores!


    20/03 às 13:07

  • Euclides Almeida disse:

    Ayltinho, Antonio Oliveira e Joselio,

    Realmente não se deveria misturar política com futebol, inclusive deveria ser proibido que um deputado fosse dirigente de clube de futebol!!!!!!

    Mas, quem misturou as coisas foi o próprio MGF. Futebol é paixão e, mesmo sem querer, termina um assunto se envolvendo com o outro.

    Quando se envolve o emocional, é natural que o racional fique relegado a segundo plano, daí a manifestção de quase todo mundo de não reeleger MGF como deputado.

    Se a política no Brasil fosse séria, acredito que as pessoas não votariam ou deixariam de votar em um político por causa de suas ações à frente de um clube de futebol. Porém, em nosso país é tudo uma esculhambação!!!!

    Abraço a todos!


    20/03 às 15:52

  • Euclides Almeida disse:

    Valeu, Marcão Tricolor, Uendel Adan e Nilo!


    20/03 às 15:54

  • Euclides Almeida disse:

    Euller,

    Não xinga não, rapaz!!!!

    Mas, que dá vontade dá! (risos)


    20/03 às 15:56

  • Euclides Almeida disse:

    Jorge,

    Me perdoe, mas tive que excluir seu comentário porque voc faz acusações graves e, por incrível que pareça, o Sempre Bahia pode se prejudicar se permitir que isso fique no ar.

    Aqui pode criticar, mas temos que ter cuidado com os excessos para que não aconteçam processos.

    Abraço


    20/03 às 15:58

  • Euclides Almeida disse:

    Marcelo Moreno,

    Respeito sua opinião, mas não dá pra acreditar em uma pessoa que teve tudo nas mãos, conseguiu o apoio da parte mais radical da oposição, mas jogou tudo fora com um estatuto fajuto bem diferente do que havia sido combinado.

    O pouco que ele fizer de mudança será apenas por causa da enorme pressão, pois senão fica tudo na mesma, isso está mais do que na cara.

    Abraço!


    20/03 às 16:04

  • Euclides Almeida disse:

    Antonio,

    Com certeza faremos muitas matérias sobre esse tema. A maior razão desse site existir é a vontade de ver a torcida tricolor mais consciente e participativa em relação à política do clube.


    20/03 às 16:07

  • Joselio cunha disse:

    Antonio eu entendi sim,Euclides valeu, Aylton vc é o mesmo Ayltinho do viela bar de Jacobina,rapaz eu sou de Quixabeira moro aqi em Guarulhos a 14 anos e fiquei muito feliz com a materia do sempre bahia me bateu uma saudade quando lhe a materia minha familia mora toda ai eu tenho um irmao que vc pode até conhecer se vc acompanha o futebol da regiao ele é arbitro e apita por toda essa regiao ai o nome dele é NERIVLDO CUNHA, ele é muito conhecido pela a pelide de DÓ outro q é muito conhecido ai no meio da politica q tambem é meu irmao é o locutor DIDA,bom vc pode nao conhecer nenhum mas se conhecer os comprimente eu logo estarei ai a passeio e espero conhecer vcs um abraço e tudo de bom á o QUIXADÁ foi campeão ai né da copa ouro apesar de o meu time ai ser o Juventude.


    20/03 às 16:53

  • Bitencourt disse:

    O bahia precisa de velocidade…o carro do desenvolvimento do clube está parado, enquanto isto outros adversários estão quilômetros a frente.


    20/03 às 20:38

  • Marco disse:

    Euclides e demais,

    Muito bom o assunto levantado por este texto. Eu concordo que a proposta do novo estatuto é péssima, não tem nada de democrático ! Isto é fato ! Não o que discutir !
    Tenho dúvidas se é melhor aprovar ou não aprovar, pelo seguinte: mesmo sendo ruim ele é menos ruim do que o atual ? Ou consegue ser pior que o atual ? Talvez, se ele for menos ruim, seja mais interessante para os sócios aprovar a proposta mas continuar lutando para ter um estatuto democrático de verdade. Os sócios podem convocar uma assembléia para aprovar um estatuto proposto pelos sócios ? Tipo, se x % dos sócios assinarem a convocação, isto pode ser feito ? Talvez possa, pois até em assembléia de condomínio é assim … Não sei se isto precisa estar previsto no estatuto ou se o código civil já garantiria algo deste tipo.

    Outra coisa que seria interessante desmistificar nesta série de textos sobre este relevante assunto é uma afirmação que MGF vem repetindo sempre nas suas entrevistas: de que a proposta do novo estatuto do Bahia é baseada na do Inter-RS e que inclusive é mais avançada e democrática que a do Inter-RS. Se alguém pudesse ler e comparar os dois estatutos e fazer um texto sobre esta comparação seria muito bom. Queremos saber se existe alguma verdade (duvido muito !) no que MGF vem falando só para tentar convencer por osmose os sócios a aprovarem o estatuto dele.

    []´s,


    22/03 às 16:59

  • Euclides Almeida disse:

    Marco,

    Com a assinatura de 20% dos sócios, a assembleia pode ser convocada para mudar o estatuto e ATÉ PARA DESTITUIR O PRESIDENTE… daí a importância do torcedor se associar.

    O estatuto realmente tem coisas parecidas com o do Inter, mas o nosso caso é diferente de qualquer outro time, pois estamos há muitos anos sem mudanças mesmo com um fracasso atrás do outro.

    No nosso ccaso, temos um Conselho composto de mais de 90% da situação, o que faz com que o filtro nas eleições presidenciais não deixe que a democracia realmente aconteça.

    O estatuto que será votado tem coisas um poucoo melhores e outras bem piores… vamos fazer uma matéria sobre isso.

    Abração!


    22/03 às 20:27

  • Caio Graco disse:

    Muito boa matéria! Meus parabéns Euclides, vc esclareceu o ponto crucial de maneira mto simples, a que o torcedor comum possa entender.

    Qualquer país se tenha apreço por justiça, já teria ilegitimado todo o conselho e as eleições de Marcelo Filho já há muito tempo.


    23/03 às 18:45

  • Euclides Almeida disse:

    Valeu, Caio Graco!


    23/03 às 23:31

  • Moura disse:

    É isto Euclides. A grande dúvida é:
    Para os sócios e torcedores é vantagem aprovar a nova proposta, ou não?

    Se as alterações fossem somente com relação à eleição direta, com filtros ou sem filtros, proporcionalidade do conselho, tudo bem. Acontece que na nova proposta eles excluiram do texto do estatuto atual itens importantissimos para a transparência numa administração e incluiram outros itens que demonstram intenções de beneficiar os amigos e apadrinhados.
    Dai a importância desse debate.


    24/03 às 10:11

  • Euclides Almeida disse:

    Moura,

    Esse debate já começou a partir dessa matéria… vou buscar também opiniões de especialistas


    24/03 às 11:50

  • ANTONIO FAGUNDES DE MELO FILHO disse:

    CARO AMIGO EUCLIDES BOM DIA!
    SAUDADES!
    REALMENTE ACHO Q O TORCEDOR DO BAHIA SÓ VAI ASSOCIAR EM MASSA QUANDO TIVER CERTEZA Q AS ELEIÇÕES SERÁ DIRETA MESMO.
    ESSA TURMA VELHA TEM Q SAIR.
    ESTOU SABENDO Q O CONSÊLHO SÓ SE REUNI QUANDO O PRESIDENTE CONVOCA.
    CARO EUCLIDES AJUNTE OS VERDADEIROS TRICOLORES E FAÇA UM CONSELHO INDEPENDENTE PARA BUSCAR SOLUÇÕES PARA O NOSSO TIME.
    ABRAÇOS,
    POETA ANTONIO FAGUNDES


    31/03 às 11:35

  • Marcio Pinheiro disse:

    Temos que barrar essa farsa de estatuto, parece que nunca aprendemos …TUDO que vem deles não é confiavel, milhares de pessoas ja cairam na deles, nao podemos confiar, quem garante que daqui a 3 anos eles nao queiram renovar o estatuto novamente??O que temos é continuar nos associando, pois asim em menos 9 anos com certeza distituiremos eles ou ate mesmo baterem,os chapa nas eleiçoes do conselho…tenho absoluta certeza que eles estão morrendo de medo da nova eleiçãop do Conselho deliberativo…acho que não devemos debater, oate porque nao temos tempo, ou modifica e tira os filtros ou nao aprovaremos, temos que entrar firme na Assembleia Geral!!

    ST!!


    02/04 às 11:03
  • Faça seu gravatar

  • Deixe seu Comentário









Enquete

Twitter

Powered by Twitter Tools

2009 - Sempre Bahia - Todos os direitos reservados